TRAUMA DESBLOQUEADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão: sonho revelará afogamento e maldade do pai
Caio (Cauã Reymond) vai ter um sonho revelador em Terra e Paixão. No capítulo desta quinta-feira (31), ele surgirá criança em um rio com a versão infantil de Iraê (Suyane Moreira), que o zoará por não saber nadar. O menino tentará provar que sabe, mergulhará e começará se afogar. A garotinha pedirá ajuda a Jurecê (Daniel Munduruku), que o tirará das águas quase morto.
O pajé o "ressuscitará" e entregará um amuleto: um cordão de palha com uma pedra verde pendurada. "Pedra vai trazer proteção pra menino. Vai livrar Caio do mal", dirá Jurecê.
Na novela das nove da Globo, o produtor rural despertará abruptamente e acordará Aline (Barbara Reis), que estará ao seu lado na cama. "Eu tive um sonho, Aline... Era um sonho com uma lembrança do passado. O pajé me deu um amuleto. Eu era menino, tinha me afogado no rio... Eu me lembro desse amuleto, eu vi em algum lugar", contará o mocinho.
Ele pulará da cama e encontrará o amuleto na caixa de Cândida (Susana Vieira), só que com o cordão arrebentado. Caio afirmará que vai usá-lo mesmo assim. "O pajé disse que o amuleto proteger contra o mal... Eu não sei bem do que ele tava falando. Na época, eu era muito pequeno. Mas hoje eu tenho certeza... O mal que pode ter nessa vida é ficar sem Aline", disparará.
O herdeiro de Antônio (Tony Ramos) irá à aldeia e contará do sonho ao xamã e também mostrará o amuleto em suas mãos. "Lembrei também que foi o senhor que salvou a minha vida quando eu me afoguei naquele rio. Eu nem sei como agradecer. Tem alguma coisa que eu possa fazer pelo senhor, pela sua família?", perguntará Caio, e Jurecê esclarecerá:
Caio não tem que se preocupar com isso. Um dia vai poder devolver o gesto pra Jurecê. O que Caio teve não foi só sonho ou lembrança, foi aviso também. Essa pedra ainda tem a força da proteção. Caio tem que usar pedra. Você tem bondade na alma. Não deixa nada escurecer a chama que tem no coração.
O protagonista de Terra e Paixão falará que não se lembrava de nada nem do afogamento. Ele ficará paralisado ao ouvir o novo esclarecimento de Jurecê:
Caio era muito pequeno. Seu pai arrebentou o amuleto. E proibiu filho de voltar na aldeia. Então, Caio foi abençoado pela nuvem do esquecimento, pra não sofrer... Mas Jurecê sabia que um dia Caio ia voltar. Tava escrito no chão do tempo. A menina do sonho é Iraê. Caio era muito amigo de Iraê.
Ele irá atrás dela e falará que se lembrou. Caio relatará o sonho e pedirá desculpas por ter esquecido da amizade dela. Nesse momento, ela o tocará e algo mágico acontecerá.
"Iraê gostava de Caio. Achava que ia casar com Caio quando crescesse. Iraê não brinca com sentimento. Depois, Caio sumiu e não voltou. Iraê sofreu muito. Acabou não esperando mais. Doeu aqui dentro. Mas era muito pequena, que nem uma semente", ela dirá.
Ele prometerá voltar sempre para vê-la. "Caio agora sabe do sentimento... Que ficou guardado pela vida toda", vai de declarar Iraê.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.