Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AUTOCRÍTICO

Boninho detona sua atuação em A Dona do Pedaço: 'Não sirvo nem pra figurante'

Reprodução/TV Globo

Boninho (ao centro) em cena da eliminação de Maria da Paz (Juliana Paes) do reality Best Cake, em A Dona do Pedaço

Boninho (ao centro) na cena em que ele elimina Maria da Paz (Juliana Paes) do reality Best Cake

REDAÇÃO

Publicado em 16/10/2019 - 16h55

J.B. de Oliveira, o Boninho, não ficou satisfeito com a própria atuação em A Dona do Pedaço. No Twitter, o diretor da Globo brincou com seu talento (ou falta de): "Seja honesto! Eu não sirvo nem pra figurante sem fala", divertiu-se o marido de Ana Furtado em uma troca de mensagens com o jornalista Mauricio Stycer, colunista do UOL.

Na publicação anterior, Stycer também foi bem-humorado. "Boninho como ator. Não vou citar nomes, mas tem profissionais piores do que ele", escreveu. Foi aí que o diretor e jurado do Show dos Famosos fez uma autodepreciação na rede social.

Para contar com Boninho na novela das nove da Globo, o autor Walcyr Carrasco quebrou uma regra que ele mesmo inventou para suas histórias e permitiu o improviso do "ator" para que ele soasse natural em cena, sem amarras ao roteiro. 

"Atenção: esta cena é escrita, mas o objetivo do texto é dar as informações. Porque acho importante o Boninho ser o Boninho. Fique à vontade para falar o texto como achar que deve, apenas preservando as informações", indicou o autor no texto entregue aos atores e à equipe de A Dona do Pedaço.

É uma mudança e tanto para um novelista que já disse que pune qualquer ator que coloca "cacos" (improvisos). Foi o caso de Elizabeth Savalla, que decidiu adicionar um tempero às cenas de Jezebel em Chocolate com Pimenta (2003). A personagem teve um problema na garganta e ficou vários capítulos sem poder falar nada.

"Quando o ator 'trai' muito [o roteiro], você se vinga. Eu tive uma atriz bem famosa que inventava falas, então coloquei um problema na garganta [da personagem] e ela ficou muda durante duas semanas", contou Carrasco, entre risos, durante a Bienal do Livro de São Paulo do ano passado, sem citar diretamente o nome de Elizabeth.

Em uma participação no Altas Horas em agosto de 2013, no auge de Amor à Vida, o autor revelou outra maneira que encontrou de se vingar de atores rebeldes. "Se um ator coloca 'caco', o personagem dele entra em coma", explicou ele --naquela trama, a doce Nicole (Marina Ruy Barbosa) acabou morrendo porque a jovem atriz se recusou a raspar os cabelos ruivos para mostrar a luta de sua personagem contra o câncer.

Confira o post no Twitter em que Boninho critica a própria atuação:

Últimas de A Dona do Pedaço


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas