Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIGAÇÃO DE FAMÍLIA

Bomba vem à tona em Terra e Paixão: Saiba quem abusou de Petra no passado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório está com maquiagem borrada e cabelo despenteado dentro de um carro como Petra na novela Terra e Paixão

Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão: agrônoma terá lembranças de violência na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 7/9/2023 - 6h15

Após toda a família La Selva descobrir que Petra (Debora Ozório) foi abusada por um homem quando era criança, novas pistas desse mistério vão ser inseridas em Terra e Paixão. A mocinha chegará a tentar matar Rodolfo (Eduardo Lago), personagem que surgirá na novela das nove da Globo como pai de Franco (Gil Coelho). Ela, porém, acertará o pé de Hélio (Rafael Vitti) com o disparo. Esse será o gatilho para um grande surto da jovem, que resultará nas primeiras lembranças que ela terá da violência sexual.

A partir daí, Petra passará a fazer terapia para desbloquear o trauma e superá-lo. Os autores vão tentar confundir o público, até que chegará um momento que deixarão claro que o homem abusador era um peão da fazenda de Antônio (Tony Ramos), que frequentava a cozinha da casa porque tinha uma ligação com Angelina (Inez Viana).

Ao mesmo tempo, Andrade (Ângelo Antônio) frequentará reuniões de um grupo de apoio para pessoas alcoolistas. A cada encontro, o ex-marido de Lucinda (Débora Falabella) dará sinais de que esconde um grande segredo --algo que ele se arrepende muito de ter feito em um dos seus porres. Como passará a procurar emprego, ele falará que já fez de tudo, inclusive foi peão da fazenda do todo-poderoso quando chegou à Nova Primavera.

Na trama, ele já assumiu que teve uma vida bem diferente da que tinha quando era casado. O reencontro dele com Nice (Alexandra Richter) marcou a abertura desse mistério do passado que o personagem virou a página.

Nos bastidores do folhetim, Ângelo Antônio já falou que o segredo do personagem é imperdoável e que ele viverá um revés após ensaiar uma redenção em relação às surras que deu na mulher. Fontes do Notícias da TV afirmam que não é possível cravar que Andrade é mesmo o autor do abuso sexual que Petra sofreu porque a novela tem ganhado novos contornos que não estavam previstos. 

Entretanto, durante o tratamento psicológico, Petra vai começar a lembrar que tinha bloqueado o abuso de alguma maneira dentro da sua cabeça e que isso voltou com força depois que ela atropelou Andrade. Paralelamente, o folhetim lembrará o telespectador que ele assediou Anely (Tatá Werneck).

A irmã de Lucinda vai reavivar isso quando a gerente da cooperativa ficar mexida e pensar em reatar o casamento com o pai de seu filho. Apesar de não poder falar do assédio, já que foi chantageada por ser stripper virtual e continua mantendo sua atividade profissional sem que a parente saiba, ela fará de tudo para que Lucinda entenda que Andrade é mau-caráter, com ou sem bebida alcoólica. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.