Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MANUELA DIAS

Autora de Amor de Mãe vira justiceira ao exterminar 'boy lixo' sem dó

Reprodução/TV Globo

O ator Rodrigo Garcia com olhos abertos e sangue escorrendo pela boca em cena da morte de seu personagem em Amor de Mãe

Vicente (Rodrigo Garcia) morreu assassinado: autora de Amor de Mãe mata os embustes da novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/1/2020 - 5h03

Com 40 capítulos exibidos até agora, Amor de Mãe já rendeu à autora Manuela Dias o título de justiceira: afinal, ela extermina "boys lixo" da trama sem piedade. Essa história começou logo na estreia, quando Lurdes (Regina Casé) matou o marido, que havia vendido um de seus filhos. Com o assassinato de Vicente (Rodrigo Garcia), a novelista voltou a fazer justiça, já que o ex-garçom era agressor de mulheres. 

O irmão de Thelma (Adriana Esteves) também foi um embuste eliminado em um estalar de dedos: Sinésio (Julio Andrade) morreu atropelado. Depois, foi a vez da casa cair para o "boy lixo" que a dona do restaurante estava namorando. Gabo (Felipe Duarte) deve voltar à trama, mas teve de sair fugido para não ser preso. Ele era cúmplice do bandido Marconi (Douglas Silva).

Para quem desconhece o termo "boy lixo", trata-se daquele homem escroto, emocionalmente tóxico. Por isso, fãs da trama comemoram quando a história de Manuela despacha um embuste para o inferno sem enrolar.

A autora Manuela Dias (Estevam Avellar/TV Globo)

A justiceira do horário nobre voltará a atacar em breve ao escancarar o lado podre de Belizário (Tuca Andrada).

O comandante de polícia será preso por matar Wesley (Dan Ferreira), mas a autora vai mantê-lo impune. Ele responderá à acusação em liberdade. Afinal, novela sem vilania não é novela, e o personagem de Tuca Andrada ainda deve ter muito trabalho a fazer.

Com três mães completamente diferentes nos postos de protagonistas e dramas espalhados por todos os núcleos, o folhetim escrito por Manuela Dias já mostrou que a sua essência está justamente no ponto de vista das personagens mulheres.

Com exceção de Álvaro (Irandhir Santos), o vilão que a autora tentou manter sem o rótulo de malvado, todas as histórias colocam os homens como coadjuvantes.

Porém, não é porque a autora é uma justiceira que ela não está mostrando o chamado sexo frágil como complexo, cheio de camadas e capaz de erros terríveis. Manuela se mantém fiel à fórmula de quem ninguém é totalmente bom nem mau, seja homem ou mulher. 

Confira opiniões sobre os "boys lixo" da trama publicados nas redes sociais:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Últimas de Amor de Mãe


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 21 de março

Sábado, 21/3 (Capítulo 102)
Verena se recusa a voltar para casa com Álvaro. Álvaro conversa com Lucas sobre Verena e Estela. Davi recusa a proposta de Álvaro para fazer as pazes com Benjamim. Raul aconselha Davi a contar para Benjamim ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?