Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RANCHO FUNDO

Bolsonaro é ridicularizado por prefeito corrupto de novela da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Welder Rodrigues como Sabá Bodó treme e é acudido por Titina Medeiros, a Nivalda, em cena de No Rancho Fundo

Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros) fazem críticas políticas em No Rancho Fundo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2024 - 19h27
Atualizado em 23/4/2024 - 19h28

Jair Bolsonaro voltou a virar piada nas novelas da Globo após diversas alfinetadas em Nos Tempos do Imperador (2021) e Pantanal (2022). Em No Rancho Fundo, Sabá Bodó (Welder Rodrigues) disparou uma das frases do ex-presidente diante de um pedido de ajuda de Juquinha (Tomás de França) --o qual queria enterrar o seu tio Tenório. "Não sou coveiro", disparou o prefeito corrupto.

O próprio Bolsonaro disse a mesmíssima sentença ao ser questionado por jornalistas sobre o número de mortos durante a pandemia de Covid-19. Em maio de 2020, um repórter foi interrompido pelo político sobre os óbitos registrados até então. "Eu não sou coveiro", disparou.

Mário Teixeira já havia feito críticas ao cenário político brasileiro no final de Mar do Sertão (2022), em que Xaviera (Giovanna Cordeiro) é empossada como prefeita de Canta Pedra ao lado de pessoas que representavam diversas minorias. O gesto foi comparado ao da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sabá Bodó, inclusive, também serviu de denúncia no folhetim ao coronelismo e à demagogia de políticos não só do sertão nordestino.

Ele voltou em No Rancho Fundo como prefeito da fictícia Lapão da Beirada. "Vim pedir autorização para entrar meu finado Tio Tenório", pediu Juquinha, que se referia a um espantalho que estava há anos nas plantações dos Leonel.

"E daí? Não sou coveiro", respondeu o político. "É para enterrar no quintal de casa", explicou o jovem. "Que isso? É para se enterrar no Campo Santo, não em casa", ralhou Nivalda (Titina Medeiros).

Juquinha, então, disse que denunciaria o desvio de merenda nas escolas do município se Sabá não lhe desse a autorização. "Isso é coisa da oposição", minimizou o vilão.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída por Tutti Frutti, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.

Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 30)
Quintilha se surpreende com a chegada da família, e acomoda a todos ao receber o dinheiro de Zefa Leonel. Marcelo alerta Blandina sobre a chegada dos Leonel. Blandina afirma a Marcelo que Quinota precisa acreditar em ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.