Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENÁRIO ATRASADO

Antes da estreia, Elas por Elas gera corre-corre nos bastidores da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Deborah Secco caracterizada como Lara; ela tem os cabelos castanhos claros na altura dos ombros. Ela usa um conjunto roxo em ensaio de divulgação de Elas por Elas.

Deborah Secco como Lara em Elas por Elas; cenário da personagem deu trabalho para a produção

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2023 - 10h43

A Globo enfrentou um perrengue daqueles com a releitura de Elas por Elas antes mesmo da estreia da novela, que acontecerá nesta segunda (25). Os responsáveis pela cenografia tiveram de cortar um dobrado para construir a mansão de Lara, personagem de Deborah Secco no folhetim --equivalente a Márcia, interpretada por Eva Wilma (1933-2021), na versão original.

Eles desenvolveram todo o projeto da mansão em pouco mais de um mês, já que o cenário da emissora que consiste em uma casa com piscina estava sendo usado para a mansão de Lui Lorenzo (José Loreto) em Vai na Fé (2023).

A reforma começou logo após o fim das gravações da novela das sete da Globo. Foi uma correria intensa, mas deu tempo de a personagem de Deborah Secco aparecer em sua casa e recepcionar suas seis amigas da adolescência --Helena (Isabel Teixeira), Taís (Késia), Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles), Adriana (Thalita Carauta) e Natália (Mariana Santos). É esse reencontro que dá o pontapé na história.

Afinal, muitos ressentimentos entre as amigas vêm à tona. Um exemplo é o caso de Helena, que "roubou" o noivo de Adriana. Ela seduziu Jonas (Mateus Solano) e engravidou dele 25 anos antes. A megera, aliás, será uma das principais preocupações de Lara durante a organização do reencontro.

Ela pedirá a ajuda das filhas, Yeda (Castorine) e Cris (Valentina Herszage), em todos os preparativos. Mas, de última hora, considerará a ideia de mudar o reencontro da sala para a área da piscina. Ambas as jovens discordarão da ideia, para a satisfação da mãe.

"Tem razão. Mesmo porque duvido que Helena fosse gostar de ficar exposta ao tempo. Ela é quase insuportável. Você deve conhecer, é a dona da Heláne", explicará ela, referindo-se à gigante de cosméticos comandada pela amiga.

Helena, contudo, receberá bem o convite. Ela morre de vontade de rever Adriana, com quem perdeu o contato após o bafafá com Jonas. Por outro lado, Natália não receberá o convite com muito gosto. Ela culpa as amigas pela morte do irmão gêmeo dela, Bruno (Luan Argollo), que caiu de um penhasco juntamente no último encontro entre as sete. 

"Ele foi empurrado! O Bruno foi assassinado! E foi por uma delas. E eu vou descobrir quem matou meu irmão", soltará ela, ao receber a mensagem de Lara. A irmã de Bruno estará com o outro irmão, Pedro (Alexandre Borges), e usará os ouvidos do rapaz para desabafar. 

"Esse convite da Lara... Encontro com aquelas pessoas. Para quê? Vai ver elas querem 'comemorar a morte do Bruno", reclamará ela. O homem se limitará a dizer que pensava que ela já tivesse superado esse episódio.

A personagem de Mariana Santos se revoltará: "Você nunca vai entender. A nossa ligação era muito forte. Continua forte. Sinto a presença dele o tempo todo. Quase como se ele falasse comigo. Como se me pedisse para descobrir quem foi que fez isso!".

"Ninguém fez nada! Foi um acidente. O Bruno caiu", rebaterá Pedro, indignado com a obsessão da irmã. Mas Natália estará convencida do assassinato. Ela, aliás, só decidirá ir ao reencontro para investigar o caso.

Se o clima já estará tenso antes de elas realmente se reunirem, tudo sairá do controle depois. Desta vez, a grande protagonista do problema será Taís. Ela será a primeira convidada a chegar e, por isso, começará a desabafar sobre sua vida amorosa com Adriana, que chegará logo depois. A modelo até admitirá ter acabado de voltar de um encontro com Herbert (Sergio Guizé), seu novo namorado, e estará nas nuvens. 

"É, tô com alguém, sim. Depois de muitos erros, acho que agora encontrei um cara legal. A gente se vê pouco, ele viaja muito, é coach de executivos...", explicará ela. Mas ela não conseguirá completar seu raciocínio, uma vez que o próprio Herbert entrará pela sala. Lara recepcionará o homem e soltará uma bomba: "Meninas, esse é meu marido, Átila".

O remake estreia nesta segunda (25), no lugar de Amor Perfeito, na faixa das 18h da programação da Globo. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas:


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.