Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL TRÁGICO

Belarmino morre em Renascer? Coronel crava fim de Firmino e sofre emboscada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni com expressão séria em cena da novela Renascer

Belarmino (Antonio Calloni) em cena de Renascer; coronel morrerá em armadilha na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2024 - 21h20

Belarmino (Antonio Calloni) até tentará se livrar de José Inocêncio (Humberto Carrão), mas levará a pior e terá um final trágico em Renascer. O coronel será enganado pelo mocinho, venderá suas terras e ainda cairá numa emboscada mortal. Antes, entretanto, ele arrastará Firmino (Enrique Diaz) para o inferno na novela das nove da Globo.

No capítulo deste sábado (27), o marido de Nena (Quitéria Kelly) ficará de tocaia no meio do mato à espera do inimigo. O vilão acertará um tiro com tudo em José Inocêncio, que cairá do cavalo gravemente ferido.

O bigodudo acreditará ter matado o vizinho --ainda mais quando Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) o chamarem para o velório. Mas tudo não passará de uma farsa do coronelzinho esperto.

No enterro, Belarmino contará vantagem e chegará a dizer que comprou a fazenda de José Inocêncio antes de ele ser assassinado. O inescrupuloso ainda se gabará e admitirá a Firmino que foi o responsável pelo atentado.

O amado de Maria Santa (Duda Santos) escutará a confissão e se levantará do caixão. Todos se assustarão ao verem o rapaz vivinho da silva.

Vingativo, José Inocêncio obrigará o todo-poderoso a vender sua fazenda para ele. Belarmino ficará furioso e se sentirá humilhado, mas não terá saída.

Quem mata Belarmino?

O crápula ainda descontará sua raiva em Firmino e armará uma arapuca para o atravessador. Só que, na volta para casa, o coronel acabará morto em uma emboscada. Nena entrará em choque ao ver os corpos de Belarmino e Firmino no capítulo de terça (30).

Apesar das desconfianças do povo, José Inocêncio jurará aos funcionários que não matou os inimigos. O rapaz ainda convencerá Nena a vender a propriedade para ele.

O produtor de cacau, então, presenteará Deocleciano e Jupará com as antigas terras de Belarmino. Os dois se mudarão para a fazenda quando se casarem com Morena (Uiliana Lima) e Flor (Julia Lemos), respectivamente.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.