Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Barrada em Vai na Fé, Rafa Kalimann vira vilã em próxima novela das sete

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

A influenciadora Rafa Kalimann caracterizada como Paloma em cena de Rensga Hits!

Rafa Kalimann como Paloma em cena de Rensga Hits!; ela vai ser vilã de novela da Globo

DANIEL CASTRO e DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2023 - 21h00

Rafa Kalimann ganhou uma segunda chance nas novelas da Globo após ter sido barrada em Vai na Fé (2023). A influenciadora passou nos testes para interpretar uma das vilãs da próxima novela das sete, A Vovó Sumiu. Ela vai ser a pedra no sapato de uma das protagonistas no folhetim --previsto para o primeiro semestre de 2024.

De acordo com fontes do Notícias da TV, a emissora testou diversos nomes --até alguns fora do meio artístico-- para o papel. Rafa vai ser a responsável por aterrorizar a personagem de Juliana Paiva.

A atriz, que já trabalhou com Daniel Ortiz em Salve-se Quem Puder (2020) vai ser uma das protagonistas ao lado de Nathalia Dill. Elas viverão duas dos cinco netos de Frida (Arlete Salles), cujo desaparecimento dá início à história.

Arlete, inclusive, vai enfrentar uma jornada dupla durante as gravações. Afinal, ela vai interpretar irmãs gêmeas. Além de Frida, ela será a malvada Catarina.

A Vovó Sumiu ainda está em fase de pré-produção e escalação de elenco. Alguns nomes, no entanto, já foram definidos. Grace Gianoukas vai repetir a parceria com Ortiz, e Raphael Logam --indicado duas vezes ao Emmy por Impuros-- vai ser um dos antagonistas.

Procurada, a Globo informou que não divulga produções ainda em fase de desenvolvimento. Rafa Kalimann não retornou a reportagem por e-mail ou aplicativo de mensagem até a publicação deste texto.

Barrada no set

A Globo precisou correr contra o tempo para escalar outra atriz no lugar de Rafa Kalimann em Vai na Fé. A influenciadora contracenaria com o então namorado, José Loreto, mas foi barrada por não ter o registro profissional regulamentado pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

A ex-BBB precisaria de uma autorização especial emitida pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ). O órgão, no entanto, negou o pedido da emissora. Ela acabou substituída por Sofia Starling.

Rafa fez uma participação como ela mesma em A Dona do Pedaço (2019) e atuou pela primeira vez na televisão como a influenciadora Paloma em Rensga Hits!. Ela também se lançou como apresentadora no criticado Casa Kalimann (2021), assumindo posteriormente o Circuito Sertanejo (2023).

Influenciadores em novelas

Rafa não é o primeiro nome com milhões de seguidores a ganhar uma chance nas novelas da Globo. Jade Picon ficou com um dos papéis principais de Travessia (2022). Ela, no entanto, foi duramente criticada como a Chiara do folhetim de Gloria Perez.

Diego Martins, que interpreta Kelvin em Terra e Paixão, conta com 1 milhão de seguidores no Instagram. Ele anteriormente havia participado de três reality shows: X Factor Brasil (2015), na Band; Canta Comigo (2018), na Record; e Queen Stars Brasil (2022), da HBO Max.

Kéfera Buchmann, que recentemente retomou o canal Cinco Minutos no YouTube, fez sua estreia em novelas com um papel coadjuvante em Espelho da Vida (2018).


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/4

Quarta, 17/4 (Capítulo 39)
Tom tenta acalmar Paulina. Pudim é encontrado. Brenda culpa Paulina pelo que aconteceu com o neto. Andrômeda tem uma ideia para atrapalhar o jantar entre Chicão e Sheila, e pede ajuda a Júpiter. Guto teme que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.