Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CORREÇÃO A CAMINHO

Autora foi obrigada a fazer 18 capítulos de Travessia às pressas e cheios de furos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giovanna Antonelli esta com a mão  na frente do queixo em cena que o rosto dela aparece em close em Travessia

Delegada Helô (Giovanna Antonelli) em cena de Travessia; novela é criticada por incoerências

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/10/2022 - 6h50

Gloria Perez, autora de Travessia, teve de escrever 18 capítulos a toque de caixa para a atual novela das nove começar a ser gravada. Ela estava com a sinopse aprovada, mas sua trama só entraria no ar em 2023. A Globo, no entanto, mudou de ideia e deu ordem para a produção substituir Pantanal. O resultado da pressa nos bastidores é visto pelo telespectador agora. Os furos no roteiro chamam mais atenção do que a história em si.

As incoerências na saga de Brisa (Lucy Alves) estão difíceis de engolir. Não faz sentido ela não conseguir contato com as pessoas de Mandacaru, no Maranhão, por não se lembrar dos números telefônicos. Com as redes sociais, ela não mandar uma mensagem é surreal. Até a deepfake que resultou no quase linchamento da mocinha parece só ter viralizado entre aqueles que estavam na praça em São Luís. 

Acostumados com tramas verossímeis, os noveleiros já rejeitam os mocinhos da história. O desempenho ruim de Jade Picon como Chiara também só está rendendo críticas. Quem perdeu os primeiros capítulos está boiando com o que foi apresentado na segunda e na terceira semana de Travessia. E alguns núcleos ainda estão engatinhando.

As correções estão a caminho. A partir do capítulo 19, que vai ao ar nesta segunda-feira (31), Gloria tenta colocar o trem nos trilhos. A novela dela é a primeira desde março de 2020 que está sendo gravada em cima do laço. Para ter uma ideia, a trama estreou em 10 de outubro com apenas esses 18 capítulos escritos às pressas prontos e nas mãos dos atores. 

Para completar a zica, Travessia passou a ser comparada com Todas as Flores, novela que estreou no Globoplay no último dia 19. O folhetim de João Emanuel Carneiro estava na fila para substituir Pantanal agora em outubro. O autor trabalha no projeto desde 2020 e já tinha entregado oito blocos de seis capítulos à emissora quando a direção decidiu não colocá-la no horário nobre.

A saga da deficiente visual Maíra (Sophie Charlotte) deixou de ser uma novela das nove da TV com dois meses de capítulos escritos. Tudo teve de ser enxugado, já que no Globoplay o folhetim será mais curto: terá 85 episódios em vez dos cerca de 150 planejados inicialmente.

Com dez capítulos disponíveis, Todas as Flores é a novela mais vista na plataforma de streaming, enquanto Travessia está no terceiro lugar. A pressa realmente é inimiga da perfeição. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.