Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEEPFAKE

Vítima de Rudá, Brisa enfrenta a morte em Travessia: 'Coisa bizarra', diz atriz

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves tem a expressão angustiada e reflexiva, com as sobrancelhas arqueadas e a boca apertada, em cena de Travessia

Brisa (Lucy Alves) perderá o rumo graças a uma "brincadeira" de Rudá (Guilherme Cabral)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2022 - 10h30

Com apenas alguns cliques, Rudá (Guilherme Cabral) transformou para sempre a vida de Brisa (Lucy Alves) em Travessia. De uma surra coletiva até uma temporada na cadeia, a moça sofrerá horrores por causa da montagem feita pelo rapaz. Lucy Alves alertou para o fato de a prática de deepfake ser muito perigosa, a ponto de poder levar alguém até à morte.

Na novela das nove da Globo, o garoto fez uma montagem de fotos na qual colocou o rosto da jovem no corpo de uma sequestradora de crianças, e agora todos a acusam de ter cometido tal crime. Para piorar, ela será pega com a arma de Oto (Romulo Estrela) pela polícia na novela das nove da Globo.

Para Lucy Alves, intérprete da mocinha, é surpreendente o quanto um único ato coisa pode balançar a vida de alguém. Especialmente quando se trata de um deepfake, termo que ela sequer conhecia antes de entrar na produção. "O deepfake usa a inteligência artificial para mudar o nosso rosto, para pegar expressões faciais e de voz. É uma coisa bizarra e pode mudar a vida completa de uma pessoa e até levar à morte", explicou ela, em entrevista ao Gshow.

De fato, Gloria Perez se inspirou em um caso real para desenvolver a trama. Fabiane Maria de Jesus foi vítima de um linchamento em 2014, em Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a família, ela foi agredida por causa de um boato postado em uma rede social que afirmava que ela sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia. 

Por isso, gravar a sequência exigiu muito da intérprete. Ela sabia que precisava honrar aquela história. "A vida de Brisa vira de ponta cabeça a partir de agora. Gravar essa cena foi muito emocionante e muito difícil. Me arrepio sempre que lembro", afirmou a atriz.

Brisa já foi linchada na rua, mas esta é apenas a primeira parada na saga de desgraças da mocinha. Nesta segunda (17), ela será presa por porte ilegal de armas. Um policial verá o revólver cair do casaco de Oto, hacker que dará carona à mocinha após a surra coletiva. Os dois irão para trás das grades, mas só Brisa pagará a pena na cadeia --Stenio (Alexandre Nero) dará um jeito de arrancar o protegido de lá.

A mãe de Tonho (Vicente Alvite) só sairá da cadeia meses depois, com a ajuda justamente de Oto. Sozinha no Rio de Janeiro, ela contará com a ajuda de estranhos, se meterá na Vila Isabel e arranjará um emprego num bar abalado da novela.

"Estou curiosa para saber o que vai acontecer com Brisa. A Gloria gosta de trazer isso, sempre coloca a mocinha delas nessas situações... De fazer essa heroína passar por provações com deslocamento geográfico, se inserir em um novo meio, interagir com novas pessoas, apresentar uma nova cultura, sair de sua terra sair pra conhecer um novo mundo", adiantou a atriz.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. O folhetim substituiu Pantanal no horário nobre da Globo na última segunda-feira (10).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#120 - Brisa se dá mal e vai para a cadeia em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.