PAPEL SECUNDÁRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Danton Mello como Bruno na primeira versão da novela Vale Tudo (1988), exibida na TV Globo
Vale Tudo vai aprofundar a história de um personagem que não tanto teve destaque em sua primeira versão. A autora Manuela Dias decidiu dar um arco dramático a Bruno, papel que foi Danton Mello há 37 anos. Desta vez, o jovem terá uma relação complicada com as telas. O tema já foi abordado em Travessia (2022), mas não gerou identificação com o público.
A história de Bruno, interpretado por Miguel Moro na história atual, vai ser seguir os passos dos pais Ivan (Renato Góes) e Leila (Carolina Dieckmann). O pai, um empresário ambicioso, dará mais importância ao trabalho do que para o próprio herdeiro. Já a mãe será uma mulher narcisista que só consegue enxergar a si mesma.
Para suprir a ausência de carinho dos pais, o menino vai buscar apoio atrás das telas de computadores e celulares. A novela quer debater mais uma vez a dependência emocional e a relação conturbada de jovens com aparelhos eletrônicos.
Na novela Travessia, a pauta foi abordada através do personagem Theo Monteiro (Ricardo Silva), que sofria de dependência digital, o que o leva a passar horas conectado ao computador. O vício em telas afetava a saúde, a vida escolar e a qualidade de sono do adolescente, além do relacionamento com os pais.
De uma família de classe média carioca, Ivan conta com os bons conselhos do pai, seu Bartolomeu (Luís Melo), um jornalista. Há dez anos, o profissional vive com Eunice (Edvana Carvalho), uma costureira requisitada pelo mundo da moda e do audiovisual. Mãe amorosa, ela desenvolveu uma relação de extrema cumplicidade com a filha, Fernanda (Ramille), uma menina tímida, estudiosa e apaixonada por animais.
Sempre que pode, Fernanda leva um bichinho para dentro da casa de Bartolomeu, que a trata como filha. Quem se diverte com a situação é Bruno (Miguel Moro). Filho de Ivan e de Leila, o menino sempre defende a estadia dos animais na casa do avô, apesar de passar a maior parte do tempo se distraindo com qualquer tipo de tela, como muitos outros jovens da sua geração. Mas essa é a menor das preocupações dos seus pais.
Enquanto Ivan dorme e acorda em busca da grande oportunidade que vai mudar sua vida, Leila vive em outro mundo. Ela é uma mulher que gosta de fazer as coisas no seu tempo e de ter a quem pedir ajuda. Leila cresceu ouvindo de sua mãe que "era bonita demais pra trabalhar" e, por mais que não acredite nisso, algo desse lema ressoa nas suas atitudes.
Ivan vai se mudar para o Rio de Janeiro para tentar uma nova carreira profissional. Lá ele conhece Raquel (Taís Araujo), que estará na cidade em busca da filha, Maria de Fátima (Bella Campos), que lhe deu um golpe e desapareceu.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Vale Tudo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.