Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALESSANDRO MARSON

Autor de Nos Tempos do Imperador altera roteiro e se vira nos 30: 'Esforço enorme'

MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO

Alessandro Marson em festa de Novo Mundo (2017), autor sorri para a câmera, usa camiseta florida e blazer azul marinho

Alessandro Marson em festa de Novo Mundo (2017); novelista teve que modificar história inédita

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2021 - 13h00

Coautor de Nos Tempos do Imperador, Alessandro Marson teve que "se virar nos 30" para readequar a novela e assegurar que os protocolos de saúde fossem respeitados nas gravações. Juntamente com sua parceira na criação da história, Thereza Falcão, o novelista alterou sequências para evitar aglomerações. A produção inédita da Globo postergou cenas grandiosas, como as de guerra, para serem realizadas no final dos trabalhos em julho.

"Estamos reescrevendo sequências que já estavam prontas, por conta dos protocolos. Diminuímos o número de pessoas em cena, mas não precisamos alterar a essência da trama. A produção está fazendo um esforço enorme. Combinamos de entregar tudo em julho", explicou o roteirista em entrevista à coluna de Zean Bravo, do jornal Extra. 

A Globo planejava estrear a nova novela da seis logo após o encerramento de Éramos Seis (2019), em março do ano passado. Na época, a emissora chegou a exibir chamadas do folhetim, porém, os planos foram deixados de lado com o aumento de casos de Covid-19 e a paralisação dos trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Assim, as gravações de Nos Tempos do Imperador foram suspensas. 

"O primeiro sinal de alerta foi quando cancelaram a coletiva de apresentação. Foi uma grande frustração. Logo depois, as gravações foram paralisadas. Só foram retomadas em novembro. Não tinha o que fazer. Precisamos aceitar a situação”, relembrou Marson.

Recentemente, a novela voltou a interromper os trabalhos com a segunda onda da Covid-19. No entanto, o elenco do folhetim retornou aos estúdios na última segunda (19) para entregar gravar os capítulos que faltam.

Entre as tarefas, estão as cenas de batalhas. "Estamos deixando para filmar depois", revelou o novelista. A previsão da Globo é a de que a história estreie no segundo semestre de 2021, em agosto, com toda a novela já gravada.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.