Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDINHOS DO PÚBLICO

O que os personagens de Mar do Sertão vão fazer em No Rancho Fundo? Saiba tudo

REPRODUÇÃO/GLOBO

Montagem com fotos dos atores Welder Rodrigues, Débora Bloch e Thardelly Lima caracterizados como seus personagens na novela No Rancho Fundo

Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Deodora (Débora Bloch) e Vespertino (Thardelly Lima) em No Rancho Fundo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2024 - 6h15

No Rancho Fundo, novela das seis que estreia nesta segunda (15) na Globo, não é uma continuação de Mar do Sertão (2022), mas tem várias similaridades com sua antecessora. Além de ser escrita pelo mesmo autor (Mario Teixeira) e ter o mesmo diretor (Allan Fitterman), a trama trará de volta alguns personagens que conquistaram o público na trama de 2022.

O retorno principal é o de Deodora (Débora Bloch). A grande vilã de Mar do Sertão reaparece livre da cadeia e dos crimes que cometeu no passado. Agora ela é uma empresária, dona do cabaré de Lapão da Beirada, cidade fictícia onde se passa No Rancho Fundo.

Deodora, no entanto, continua com seu péssimo caráter e sempre pronta para dar golpes em quem se colocar em seu caminho. A megera já conhece Zefa Leonel (Andréa Beltrão) do passado, e as duas terão contas a acertar.

Outras participações ilustres serão as do prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e da primeira-dama Nivalda (Titina Medeiros). Sabá terá cumprido sua pena em Canta Pedra e aparece em Lapão da Beirada afirmando ser vítima de perseguição política. Ele se torna prefeito da cidade e está de olho nas riquezas do local e na possibilidade de se tornar governador no futuro.

Já Nivalda também se livrou da cadeia, após cumprir pena com bom comportamento, e seguiu Sabá Bodó na nova empreitada. A primeira-dama segue louca por dinheiro e ostentando uma vida luxuosa.

Ainda no núcleo de vilões, o agiota mais querido de Canta Pedra está agora em Lapão da Beirada: Vespertino (Thardelly Lima). Ele é mais um que cumpriu sua condenação em regime fechado e agora está livre para aplicar novos golpes. Vespertino se torna sócio de Deodora no cabaré e tenta empreender como agente de moças que querem ficar famosas nas redes sociais.

Já no campo da lei, Floro Borromeu (Leandro Daniel) está de volta. O delegado agora cumprirá expediente na delegacia de No Rancho Fundo e lidará com os problemas locais.

A nova novela das seis ainda terá novamente as figuras de padre Zezo (Nanego Lira) e Quintilha (Ju Colombo). O padre comandará uma paróquia maior e será amigo e conselheiro de Zefa. Já Quintilha aparecerá como proprietária do Grande Hotel São Petesburgo, onde forasteiros se hospedarão durante a trama.

Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 30)
Quintilha se surpreende com a chegada da família, e acomoda a todos ao receber o dinheiro de Zefa Leonel. Marcelo alerta Blandina sobre a chegada dos Leonel. Blandina afirma a Marcelo que Quinota precisa acreditar em ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.