Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO EMANUEL CARNEIRO

Autor de Avenida Brasil aponta 'sorte' com prisão de José Dumont: 'Podia ser pior'

JOÃO COTTA/GLOBO

João Emanuel Carneiro em foto de divulgação da Globo

João Emanuel Carneiro: autor fala sobre prisão de José Dumont e estreia de Todas as Flores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2022 - 13h17

Autor de Avenida Brasil (2012) e prestes a lançar Todas as Flores, novela do Globoplay, João Emanuel Carneiro falou pela primeira vez sobre a prisão de José Dumont, 72 anos. O ator faria a trama, mas foi retirado do folhetim após ser encarcerado por armazenamento de conteúdo com pornografia infantil. Para o novelista, houve "sorte" por o fato acontecer antes da estreia da sua nova saga. 

Em entrevista para o jornal O Globo publicada neste domingo (16), o autor afirmou que não viu cenas com Dumont e que não o conhecia pessoalmente. Mas, para ele, a situação da produção da emissora poderia ser ainda pior se o folhetim já tivesse estreado, e as cenas do ator já estivessem na plataforma de streaming da Globo.

"Não vi cena nenhuma gravada com ele, não o conhecia. E quer saber a verdade? Até eu assistir às cenas, os personagens não tem a cara de atores. Eles são o que eu imagino na minha cabeça. Quando começo a assistir, aí realmente ganham o rosto do ator. Para mim, esse cara nunca esteve ali", disse Carneiro. 

"Nunca escrevi papéis para atores. Eles têm que se adaptar aos meus personagens. E acho que o timing da prisão desse José Dumont foi até uma certa sorte. Podia ser pior. Podia ter sido com o negócio no ar", confessou o escritor. José Dumont foi solto na quarta-feira (12) passada, mas um novo pedido de prisão por estupro de menor foi feito pela Polícia Civil.

Sobre a produção em si, João Emanuel Carneiro negou que sua novela tenha sido rebaixada e defendeu que a ida para o Globoplay foi uma estratégia da emissora em apostar em duas novelas para dois veículos diferentes. Ele assegurou que sua trama tem o mesmo orçamento que teria no horário nobre da TV.

"Tenho a impressão de que a direção da Globo quis dar dois tiros ao mesmo tempo: um na TV aberta e outro no streaming. Tanto que estão lançando quase concomitantemente os maiores investimentos. Mas não achei ruim sair do horário nobre. Teve gente dizendo que eu não estava contente. Acho pioneiro. Uma experiência nova", completou.

Como será Todas as Flores

Todas as Flores conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma deficiente visual que enfrentará muito preconceito. A jovem será alvo do deboche da mãe, Zoé, e da irmã, Vanessa (Leticia Colin), que inveja o carinho que Maíra recebe de todos. 

A mocinha ainda virará alvo do ciúme da irmã ao se envolver com Rafael (Humberto Carrão). O rapaz perdeu a visão na adolescência, mas a recuperou após um transplante de córneas. Ele tentará fazer o mesmo com a mulher que ama. 

Serão disponibilizados cinco capítulos de Todas as Flores por semana no Globoplay a partir da próxima quarta-feira (19). A segunda parte dos episódios só deve entrar na plataforma no segundo trimestre de 2023, entre abril e junho, após a exibição da Big Brother Brasil 23. 

A emissora também vai exibir a trama na TV aberta no ano que vem, na segunda faixa de shows, transformando-a em novela das onze. Todas as Flores iria substituir Pantanal na faixa das nove da Globo, mas a direção da empresa optou por Travessia, que estreou na última segunda-feira (10).


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.