Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MICHELI MACHADO

Atriz vê Jandira fora de estereótipo da mulher preta em Quanto Mais Vida, Melhor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Micheli Machado está caracterizada como Jandira nos bastidores de Quanto Mais Vida, Melhor!

Micheli Machado interpreta Jandira, uma das ex-mulheres de Neném (Vladimir Brichta) na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 11h18

Intérprete de Jandira em Quanto Mais Vida, Melhor!, Micheli Machado vê a personagem como uma quebra de padrão e fora do estereótipo da objetificação da mulher preta na televisão. A trama das sete da Globo marca a estreia da ex-assistente de palco de Angélica em novelas. Antes ela havia participado como atriz em programas de humor da emissora. 

"Fiquei muito feliz em poder estrear num papel tão especial quanto o da Jandira. As pessoas se identificam com ela. Tenho recebido muitas mensagens sobre isso. E também é uma personagem que foge do clichê da objetificação do corpo da mulher preta. Ela não é uma mulher gostosona e poderia ser interpretada por uma atriz de qualquer etnia", diz a artista em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo

Micheli celebra a oportunidade de ser referência e símbolo de representatividade para outras jovens negras após viver episódios de racismo na infância. "Comecei a trabalhar muito cedo na televisão e, naquela época, muitas mães de amiguinhas minhas criticavam a minha mãe, dizendo que ela estava criando uma falsa expectativa em mim, que eu nunca daria certo na carreira. Cresci ouvindo que eu era feia, preta e pobre", recorda. 

"Isso acabou com a minha autoestima e é algo que até hoje eu ainda preciso trabalhar. Só não desisti da carreira porque a minha mãe não deixou. Toda vez que ela me via abalada, dizia que não tem como as pessoas acreditarem em mim se eu mesma não acredito. E que, se era isso que eu realmente queria [ser atriz], ela iria até o fim comigo", acrescenta ela, que é casada com o também ator Robson Nunes. Juntos há 20 anos, eles têm uma filha, Morena. 

Quanto Mais Vida, Melhor! estreou no lugar da reprise de Pega Pega (2017). A trama escrita por Mauro Wilson já foi toda gravada por causa dos protocolos de segurança adotados pela Globo em decorrência da pandemia.

A novela fica no ar até maio. Na sequência, a emissora colocará no ar Cara e Coragem, que abordará o universo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor! e outras novelas.


Últimas de Quanto Mais Vida, Melhor!


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 18 a 28/5

Quarta, 18/5 (Capítulo 153)
Flávia se recusa a falar sobre Eliete. Tuninha e Nilton sentem medo de Paula. Guilherme se reconcilia com Celina. Rose pede para ter outro filho com Neném. Nedda expulsa Osvaldo de casa e corta relações com ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas