Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA XIMENES

Atriz vê condessa de Barral como feminista em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes em Nos Tempos do Imperador: atriz está caracterizada como Luísa, a condessa de Barral

Mariana Ximenes será condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador; novela estreia segunda (9)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2021 - 17h25

Condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador, Mariana Ximenes acredita que sua personagem pode ser considerada uma feminista na novela de época das seis. Na história, a mulher será preceptora das princesas Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao). 

"Ela luta por uma sociedade mais igualitária, mais justa, sem preconceitos, com mais respeito. Assim como eu acredito que tem que ser", explicou a atriz, em entrevista para o Gshow. 

Além de ajudar as herdeiras de dom Pedro 2° (Selton Mello), a nobre estenderá a mão para Pilar (Gabriela Medvedovski) logo na primeira semana da trama. A moça encontrará Jorge/Samuel (Michel Gomes) ferido e o resgatará.

A jovem e a condessa já se conhecem por terem terras próximas, e Luísa topará levar o rapaz para sua fazenda e cuidar dos seus ferimentos. A preceptora também ajudará o escravo a ter uma nova identidade e se libertar de Tonico (Alexandre Nero). 

"A Condessa é a prova de que tivemos mulheres que abriram caminhos para chegarmos até aqui com mais liberdade e que mantemos esse DNA de luta, de combate, porque ainda se fazem necessárias mudanças estruturais em nosso país", reforçou a intérprete da condessa. 

A artista também falou da imersão na história da verdadeira condessa de Barral. "Eu não a conhecia e fui direto comprar o livro da Mari Belchiore que conta a história dela e, automaticamente, me apaixonei. Ela tem uma força, é espirituosa, tem muito conhecimento. É uma mulher moderna, à frente do seu tempo, fascinante", finalizou Mariana Ximenes. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.