LEDA, A QUENGA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leda (Grace Gianoukas) em cena de Família É Tudo; atriz apoia nova fase da personagem
Leda (Grace Gianoukas) tem causado muito e ainda vai aprontar mais em Família É Tudo. A mulher se libertou de suas amarras sexuais e agora quer compensar o tempo perdido e pegar quantos homens conseguir. Sua intérprete está adorando a nova fase na novela, apoia a virada da personagem e afirma que se identifica com ela. "Quero ver a Leda botar fogo no parquinho", brinca.
"A Leda merece ser feliz, fazer o que ela quiser. Estou me divertindo, estou sentindo a personagem fazendo justiça para si mesma, buscando a felicidade dela. Eu acho ótimo, me identifico muito com ela. Eu estou emprestando pra Leda muito das minhas emoções de mulher", complementa a atriz, em entrevista ao Notícias da TV.
Leda tem recebido muito destaque em sequências cômicas de Família É Tudo, como as cenas em que aparece vestida de dominatrix ou diz que seu nome em um aplicativo de pegação será Frutinha Suculenta.
Grace Gianoukas pondera que Leda também está levantando várias bandeiras ao enfrentar questões como machismo e etarismo, representados pela figura de seu filho conservador, Júpiter (Thiago Martins).
"Ser mãe não é o que define uma mulher. É uma parte do ser mulher. A mulher é um universo de complexidades, como todo ser humano, com desejos, sonhos, afetividade. É isso que a nossa sociedade machista muitas vezes não quer permitir às mulheres", afirma.
"Então, tô muito feliz que a Leda pode levantar essa bandeira e representar essas mulheres que têm filhos adultos, que chegam aos 50, 60 anos ou mais, e que finalmente podem pegar essa oportunidade de viver a vida delas como querem e sempre desejaram. É muito importante para todas as mulheres que estão assistindo à novela no Brasil", defende a atriz.
Agora que tô com 60 anos, a questão do etarismo está aí o tempo inteiro, assim como o machismo, o racismo, que são comportamentos enraizados na nossa sociedade. Quanto mais a gente discutir e questionar esses assuntos, menos argumentos os etaristas, machistas e racistas encontram pra se defender. O mundo mudou, as pessoas evoluíram. É hora de a gente evoluir junto como sociedade.
Grace conta que tem recebido muitas mensagens de telespectadores que apoiam a nova fase de Leda e se divertem com as falas dramáticas e escalafobéticas da personagem.
"A reação das pessoas tem sido maravilhosa. Mulheres adorando que ela tá se redescobrindo, dando força pra que seja feito um casal Guto [Daniel Rangel] e Leda, coisas desse tipo. Eu ando pela rua e todo mundo vai me parando, adorando a personagem, se divertindo", pontua.
"Uma das coisas bacanas da personagem é que a Leda tem textos quase shakesperianos. Ela se atira no vulcão nas labaredas flamejantes da imoralidade, ela corre nua pelos campos da luxúria. Construir vários desses textos com veracidade, deixar isso fluido, é bastante complicado. Mas acho que construí a Leda com uma certa elegância, uma postura que consegui encaixar. E as pessoas nas ruas adoram essas coisas", diz ela.
Família É Tudo ainda tem alguns meses pela frente, mas Grace já tem em mente o que deseja para o final de Leda. "Não quero que ela fique brigada com o filho. Quero que ela seja uma mulher que continue independente, uma profissional maravilhosa, extraordinária. E que seja muito feliz, curtindo a vida, independentemente de estar com um homem ou não. Mas que ela curta muito a vida e não tenha nenhum preconceito. Que abra os braços para viver."
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.