Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIANE ARAUJO

Atriz entra em Renascer como advogada golpista em guerra com marido

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliane Araujo posa com uma camiseta bege e está com a mão encostada na altura do queixo

Juliane Araujo será uma advogada golpista em Renascer: novela estreia em 22 de janeiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2023 - 7h08

Após uma pequena participação em Além da Ilusão, Juliane Araujo viverá uma importante personagem em Renascer. A atriz interpretará uma advogada golpista que terá uma relação de gato e rato com o marido. Walquíria, chamada por Kika, é mulher de José Bento (Marcello Melo Jr.), o segundo filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na versão original, o casal foi interpretado por Claudia Lira e Tarcísio Filho.

No remake, que ocupará a faixa nobre da Globo a partir de 22 de janeiro, Kika e José Bento têm uma relação marcada por inúmeras idas e vindas. Os dois começaram a namorar no primeiro semestre da faculdade. Eles se conheceram durante o "trote", na aula inaugural, e Kika já estava perdidamente apaixonada pelo seu veterano antes mesmo de entrar na sala de aula.

Sem ter conseguido passar no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), José Bento contará com a ajuda da mulher na profissão. Kika, aliás, só sabe que o marido não passou no exame da ordem dos advogados porque era ela quem defendia todas as suas causas. Literal e metaforicamente. "Você é o único advogado a ganhar todas as causas sem ter passado na OAB", dirá ela logo no início da segunda fase, marcada para o capítulo 12. 

Mas diferentemente dela, que morre de vergonha e de medo de que a verdade venha à tona --até porque ela sabe onde isso poderia acabar--, o malandro se gaba do "feito". "Talvez exista advogado melhor do que eu, mas não existe algum que seja mais apto!", falará ele. "Nem mais canalha!", retrucará ela.

A relação em que vivem está mais para a de mãe e filho do que propriamente de um casal. "Juntos, nós somos capazes de tudo, Kika, será que você não vê?", se gabará José Bento.

"A questão é até quando vamos aguentar viver nessa relação?", perguntará a bonitona. "Até o fim das nossas vidas... Eu juro!", responderá o filho do fazendeiro. Mas não dá nem uma semana para ele aprontar mais uma e os dois reviverem tudo outra vez.

Kika e José Bento morarão em um luxuoso apartamento em São Paulo, fruto de uma vida de ilusão financiada exclusivamente pelo dinheiro que ele conseguiu "extorquir" de José Inocêncio.

O advogado sempre quis saber do pai só pela fortuna. Acompanhado de cada visita, telefonema ou mensagem que José Bento mandava ao coronel vinha junto um pedido de dinheiro. Era sempre uma "bobeirinha qualquer", como entrar numa sociedade, reformar o apartamento, trocar de carro ou, então, a sua preferida: pagar uma especialização no exterior.

Essa última desculpa era um verdadeiro golpe de mestre que ele, modéstia à parte, conseguiu aplicar no velho mais de uma vez. E que envolvia, além da mensalidade, todas as despesas --como passagem, hospedagem, alimentação e, por que não, um troco para dar um passeio por ali por perto. Afinal, não é todo dia que se é aprovado em uma das melhores universidades da Europa! E o pai, como sempre, cobria qualquer despesa.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.