Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Helga Nemeczyk

Atriz de Rock Story teve de implorar para não fazer cena só de calcinha

Imagens Reprodução/TV Globo

Helga Nemeczyk estreou em novelas em Rock Story após trabalhar nove anos no Zorra - Imagens Reprodução/TV Globo

Helga Nemeczyk estreou em novelas em Rock Story após trabalhar nove anos no Zorra

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/5/2017 - 5h26

A atriz Helga Nemeczyk tomou um susto quando soube que teria de sair correndo seminua pela cidade cenográfica de Rock Story na gravação de uma cena exibida ontem (23). "Implorei para colocar aquele body e a cinta-liga porque queriam que fosse só de calcinha e sutiã. Falei: 'Não tem condição'. O set estava lotado, tive de fechar olhos e ir", diz.

Depois de criar várias intrigas entre o casal Nelson (Thelmo Fernandes) e Edith (Viviane Araújo), Glenda, a personagem de Helga, foi desmascarada pela rival e colocada para correr em trajes mínimos sob ameaça de levar vassouradas.

Helga diz que está muito ansiosa, pois não sabe se sua personagem voltará à trama. Restam só os três últimos capítulos para serem gravados _a novela termina dia 5. Por enquanto, a atriz se despede da loira do Rebola Embola querendo mais. Na novela, todos viraram a cara para ela depois de descobrirem sua traição.

A atriz Helga usou uma lingerie mais comportada na cena que gravaria só de calcinha e sutiã 

A dançarina tinha tudo para ser rejeitada pelo público, já que Edith é uma personagem carismática, boa mãe e mulher dedicada. Glenda chegou em Rock Story como a "amiga fura-olho" do passado e fez a dona de casa brilhar ainda mais com a competição entre elas.

Essa foi a primeira novela da atriz, que se viu sem contrato com a Globo após nove anos no elenco do Zorra. "Sempre sonhei em fazer novela, mas nunca fui atrás. Esperava ter uma chance, mas não procurava porque tinha meu trabalho e gostava muito do que fazia. Mas aí, me vi desempregada, e fui atrás. Fiz o teste para a Glenda em maio do ano passado."

Edith (Viviane Araújo), Nelson (Thelmo Fernandes) e Glenda (Helga Nemeczyk) em cena

Dieta e Faustão
Aos 36 anos, ela fez dieta de baixa ingestão de carboidratos e intensificou a malhação para ficar com o perfil gostosona de Glenda. A atriz conta que já fazia um treino funcional, mas passou a correr 30 minutos todos os dias. Perdeu cinco quilos antes de entrar no ar, mas queria perder dez. "Mas aí falaram que não podia emagrecer muito, pois a Glenda tinha de ser bunduda e coxuda."

A atriz revela que está de queixo caído com a fama e prestígio que ganhou nos últimos meses. "Mudou muito a minha vida. A repercussão de novela é muito maior. Imagina que só agora fui convidada para ir no Faustão. Vou lá domingo [28] participar do Ding Dong. Em nove anos no Zorra nunca havia sido convidada", conta.

Helga faz teatro há 15 anos, atuou em musicais e também se apresenta com uma banda cantando jazz e blues. Formada em cinema, ela sonha executar projetos que escreveu pensando em se experimentar em uma dramaturgia mais densa.

"Gostaria muito de fazer uma vilã, e tenho muita vontade de fazer uma personagem que é surda e muda, baseada em fatos reais."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.