EM VIVER A VIDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gisela Reimann raspou o cabelo para viver Martha, personagem com câncer em Viver a Vida (2009)
Conhecida como Érica na versão de Pantanal exibida em 1990, Gisela Reimann fez uma personagem com câncer em Viver a Vida (2009). Na novela escrita por Manoel Carlos, a atriz interpretou Marta Lopes e decidiu raspar o cabelo para dar mais veracidade à luta contra a doença.
"Eu já sabia, mas na hora a gente não acha que vai acontecer, sabe? E agora, esse momento que ela vai raspar a cabeça, eu vou raspar junto. É impossível não sofrer como todo mundo está sofrendo, quando as pessoas passam por isso", declarou a artista na época em uma entrevista ao site da novela.
"Para mim, é óbvio, que é uma experiência inacreditável e única, eu nunca raspei a cabeça na minha vida. Mas eu sei que muita gente já raspou e sei também que as pessoas rasparam por razões necessárias e por causa da saúde. Acho que eu estou fazendo isso por essas pessoas que já fizeram isso e acho que não é coragem nenhuma."
"Eu até me sinto pequena diante de todas essas mulheres que já tiveram essa coragem, que já fizeram isso por doença. Então essa raspada, esse jeito que eu raspei, o jeito que estou fazendo a Marta, é uma homenagem para essas mulheres", afirmou Gisela.
Marta era uma das pacientes de Ariane (Christine Fernandes) e fazia quimioterapia para tratar um câncer agressivo. Durante a trama, a médica acabou se apaixonando pelo marido de Marta, Léo (Leonardo Machado).
Depois de raspar a cabeça, a personagem passou um tempo sumida na novela. Ela apareceu de novo mais para frente com o cabelo um pouco maior, num corte estilo joãozinho. "Resolvemos deixar assim mesmo, sem lenço, sem nada. Afinal, cada pessoa reage de maneira diferente ao tratamento e o cabelo dela já poderia estar crescendo", explicou Gisela ao jornal Extra.
A atriz vai fazer uma participação especial no remake da Globo. No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, ela aparecia em algumas sequências mais quentes com Paulo Gorgulho, intérprete de José Lucas na época.
Gisela surgirá na adaptação de Bruno Luperi como a mãe de Érica (Marcela Fetter). "Pantanal foi uma novela que mudou a minha vida completamente. Depois dela, a minha carreira começou a acontecer de fato. Poder voltar agora como a mãe da personagem que eu vivi lá trás é muito especial. Fiquei animada com esse convite", disse ela em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Na primeira versão, a jornalista saiu da trama antes do desfecho porque Gisela foi escalada para Ana Raio e Zé Trovão (1991). "Desta vez, a trama da Érica e sua família será maior. Tanto, que na primeira versão, a mãe da personagem, que eu farei agora, sequer apareceu", adiantou a intérprete.
Confira a foto da atriz nos bastidores:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.