Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RICARDO MONASTERO

Ator que vive pedófilo em A Dona do Pedaço recebe alerta de ameaça de morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O pedófilo Lauro (Ricardo Monastero) ameçou Cássia (Mel Maia) em A Dona do Pedaço - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O pedófilo Lauro (Ricardo Monastero) ameçou Cássia (Mel Maia) em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 8/10/2019 - 8h46

O ator que interpreta o pedófilo Lauro em A Dona do Pedaço, Ricardo Monastero, revelou que recebeu alertas de ameaças de morte de seus amigos quando contou a eles sobre o seu papel na novela de Walcyr Carrasco. "Ouvi muito: 'Vão querer te bater na rua, te matar'", relatou o intérprete do predador de Cássia (Mel Maia).

Em entrevista ao jornal Extra, Monastero disse que levou os conselhos na brincadeira e que é bom de corrida, mas melhor em argumentos. "Se alguém me xingar, o que será uma novidade na minha carreira, vou agradecer porque a pessoa viu uma cena importante", contou o ator, que disse entender que o público ainda confunde ficção com realidade.

Quando foi convidado para interpretar um pedófilo, o ator soube por Walcyr Carrasco e Amora Mautner (diretora artística da trama) que seria um personagem pesado, mas que conseguisse passar a imagem de uma pessoa boazinha também.

"A intenção é justamente conseguir refletir sobre aquela história de que quem vê cara não vê coração, que as meninas estejam atentas de fato a qualquer papinho", alertou o ator, que tem duas filhas, uma de 4 anos e outra de 6. 

Monastero também disse que o fato de Cássia ter se afastado da família contribuiu muito para que ela caísse na conversa do pedófilo. "[Ela] Tem um pai doce [Agno/Malvino Salvador], que poderia ajudá-la, mas ela resolveu fazer a adolescente rebelde", pontuou. 

"É preciso conversar com os pais, tirar dúvidas. E que o aplicativo seja apenas uma interface de comunicação. E quando estiver na frente de alguém que seja de verdade, que se busque conhecê-la profundamente", ressaltou Monastero.

O artista enaltece os temas relacionados à violência que são retratados em A Dona do Pedaço, como homofobia, racismo e, agora, pedofilia. "Lauro é um criminoso, um bandido. A pedofilia deve ser exposta como qualquer problema com que a gente precisa se relacionar. Vamos olhar para isso e lutar para que não aconteça mais, para que as meninas não sejam colocadas em situações constrangedoras", finaliza. 

Predador vira presa 

Após ser enganada por Lauro e quase sofrer abuso sexual, Cássia vai virar o jogo e transformá-lo em presa. A filha de Agno contará com a ajuda de Merlin (Cadu Libonati) para armar uma emboscada para prender o pedófilo. Os dois criarão um perfil falso para atrair o criminoso. 

O personagem de Cadu Libonati é quem terá a ideia de "caçar" o pedófilo. "Mas a gente pode se vingar. Eu sei como. Vou te dizer", vai sugerir Merlin. A ideia dele será pedir a Pri (Bianca Previliato) para entrar no chat, tentar falar com o homem e atraí-lo para outro encontro.

"Eu não sei, é arriscado. Eu não quero ver esse cara outra vez", dirá Cássia. "Mas precisa, pra gente pegar ele. Cássia, aquele cara deve ter feito isso outras vezes. É bem provável que ele sabe escapar das câmeras. Ele é esperto. A gente tem que armar um esquema", argumentará Merlin.

Cássia concordará, mas Pri ficará receosa. Outra amiga de Cássia, Alba (Catarina Carvalho) vai aceitar ajudar. "Eu topo. É só pra atrair o cara. Vocês me protegem?", ela perguntará, e os amigos dirão que sim. "Tá certo. Um cara desses não pode ficar solto por aí. Eu vou ser a isca", falará a menina. Serão dias e dias tentando "fisgar" Lauro em salas de bate-papo.

No capítulo de 17 de outubro, enfim, Lauro dará as caras de novo. "Já ficamos horas aqui no laptop. Horas teclando. Ele não aparece", reclamará Cássia com os amigos. Alba avisará que tem sim um tal de Rod que parece com ele. "É ele, a foto é a mesma. É ele", afirmará Cássia.

Ela e Merlin orientarão a ruiva a atrair o pedófilo. "Conversa... Dá corda, tem que dar corda até ele tentar marcar um encontro", avisará a filha de Lyris (Deborah Evelyn). A partir daí, os jovens ficarão cada vez mais perto de pegar o pedófilo.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.