DONOS DA BOLA

Abandono de programa após desabafo foi encenação comercial de Neto

REPRODUÇÃO/BAND

O apresentador José Ferreira Neto no cenário do programa Donos da Bola, da Band

Abandono de Neto da apresentação do Donos da Bola foi ação comercial do Instituto Cades

KELLY MIYASHIRO - Publicado em 08/10/2019, às 07h45 - Atualizado às 13h23

O desabafo de José Ferreira Neto, mais conhecido como Neto, durante o Donos da Bola de segunda-feira (7) foi uma encenação para divulgar o projeto do Instituto Cades (Cidadania Através do Esporte), que tem como objetivo transformar o futuro de jovens em situação de vulnerabilidade por meio de atividades esportivas. O apresentador da Band explicou a ação comercial durante a edição do esportivo desta terça (8).

Neto abandonou o programa de ontem perto do final, após dizer que estava muito indignado com a desigualdade social. Hoje, o apresentador chamou uma reportagem feita por ele mesmo em uma quadra onde acontece o projeto social. 

Após a exibição, o titular do Donos da Bola disse, mais uma vez, o quanto fica indignado com a desigualdade, e comentou sobre a repercussão nas redes sociais.  "Todo mundo na internet tava falando, mas não pode só falar, tem que fazer também. Confira a plataforma do projeto", acrescentou Neto, que foi garoto-propaganda a pedido da cervejaria Ambev, que apoia o Insituto Cades.

Entenda o caso

Ao voltar do último intervalo do Donos da Bola, o ex-jogador fez um discurso rápido, sem contar a motivação, em que mostrava sua enorme indignação ao ver pessoas sem acesso às mesmas oportunidades que ele. E saiu do cenário em seguida.

"Fico indignado que é a mesma coisa que já vem há muito tempo, das coisas que eu vejo, principalmente vindo aqui do lado, de onde eu moro", começou o apresentador. 

"Eu posso ajudar, eu posso compartilhar, eu posso estar junto com quem quer ajudar e a minha indignação é no farol. É com as pessoas que não têm a possibilidade de ter uma chance na vida, coisa que eu tive, e que muita gente não tem", continuou Neto. Ele reconheceu o privilégio que é ter coisas simples como uma bola de tênis ou de futebol.

"Vendo tudo isso, eu fico indignado. E ficando indignado eu saio do programa", disse o apresentador, saindo. O diretor do programa, então, chamou no microfone do estúdio pelo comentarista Wagner Fernando Velloso, que perguntou o que aconteceu. 

O diretor respondeu em microfone aberto que depois falaria. "Então tá bom. O que nós vamos fazer? Agora eu sou o dono da bola?", perguntou Velloso, assumindo a apresentação nos minutos finais do programa. 

Notícias da TV entrou em contato com o apresentador Neto, mas não obteve retorno. A assessoria da Band também foi procurada, mas também não se manifestou a respeito da ação de marketing.

Confira o momento em que Neto abandonou o Donos da Bola na segunda-feira (7):

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook