THIAGO AMARAL
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Thiago Amaral leva uma hora para se transformar no Micael em Reis; morte trágica deu o que falar
Thiago Amaral não teve dúvidas de que o segredo seria uma das almas do negócio ao descobrir que Micael seria uma das vítimas de Malquias (Daniel Blanco) em Reis. O príncipe culpou injustamente o israelita pela morte de Lavínia (Pâmela Tomé) e Belá (Lorenzo Mello) --deixando um rastro de morte e, principalmente, sangue na novela bíblica da Record.
Em entrevista ao Notícias da TV, o ator revela que o voto de silêncio foi fundamental para pegar o público do folhetim de Raphaela Castro desprevenido:
A morte do Micael fazia parte do bloco com cenas secretas. Somente os atores envolvidos recebiam o texto. Fiquei muito empolgado. Era algo totalmente inesperado. Estava na cara que, quanto mais sigilo nós fizéssemos, mais impactante seria. E assim foi! Fiquei muito satisfeito com o resultado do trabalho.
O galã ficou ainda mais impressionado ao ver o resultado do banho de sangue na televisão. "A câmera colocou o espectador dentro da batalha. Ver na tela foi como reviver sensações de quando estava gravando. Acho que o público conseguiu sentir um pouco do desespero de estar naquela situação. Gerou muita repercussão". lembra.
As sequências remeteram parte dos telespectadores ao casamento vermelho de Game of Thrones (2011-2019), em que o Lorde Walder Frey (David Bradley) arquitetou uma chacina contra os Stark.
Sou fã. Lembro de parar tudo o que estivesse fazendo para assistir aos episódios inéditos. A narrativa, progressão dos acontecimentos, o arco dos personagens e as reviravoltas foram características fundamentais para o sucesso absurdo da produção. A primeira fase de Reis carrega alguma dessas referências, assim como de outras séries como Vikings.
Thiago faz questão de frisar que não é a primeira vez em que bate as botas na ficção. "Minha primeira cena de morte foi na série Na Forma da Lei (2010). O personagem toma um tiro no peito, cai da garupa da moto e a cena acontece com ele agonizando. Foi uma bela e brutal estreia", diz.
Ele destaca que a caracterização também foi fundamental para dar dramaticidade ao massacre de Malquias, que não seria o mesmo sem os litros e mais litros de sangue cenográfico:
Realmente parece muito real. Ele era colocado em pontos estratégicos no corpo e roupas dar leitura na câmera e ter continuidade nas sequências. Tudo saiu muito fácil. Foi só usar lenço umedecido com álcool isopropílico.
O artista também precisou explicar para a filha Ellora, do relacionamento com a atriz Ohana Homem, que a novela era faz de conta: "Ela me reconhece no vídeo. Nós assistimos juntos aqui em casa. Em Reis, especialmente, eu precisei explicar para ela que não me machuquei de verdade e que o sangue era de mentira. Mas tudo sempre vira uma grande brincadeira. Ela dividia os dinossauros entre israelitas e filisteus, então fazíamos uma grande batalha."
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Reis e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 20 a 31/1
Segunda, 20/1 (Capítulo 11)
Samuel recebe uma mensagem dos inimigos filisteus. Abiel é ameaçado por Dobár. Os filisteus se preparam para tomar Israel. Marílis diz toda a verdade para Ézer, mas ele se revolta. Ao tentar deixar a cidade, Samuel ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.