Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

THIAGO AMARAL

Ator passa chave na boca para esconder cena chocante de Reis: 'Inesperado'

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Thiago Amaral coberto de sangue cenográfico como o Micael em cena de Reis

Thiago Amaral leva uma hora para se transformar no Micael em Reis; morte trágica deu o que falar

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 6h15

Thiago Amaral não teve dúvidas de que o segredo seria uma das almas do negócio ao descobrir que Micael seria uma das vítimas de Malquias (Daniel Blanco) em Reis. O príncipe culpou injustamente o israelita pela morte de Lavínia (Pâmela Tomé) e Belá (Lorenzo Mello) --deixando um rastro de morte e, principalmente, sangue na novela bíblica da Record.

Em entrevista ao Notícias da TV, o ator revela que o voto de silêncio foi fundamental para pegar o público do folhetim de Raphaela Castro desprevenido:

A morte do Micael fazia parte do bloco com cenas secretas. Somente os atores envolvidos recebiam o texto. Fiquei muito empolgado. Era algo totalmente inesperado. Estava na cara que, quanto mais sigilo nós fizéssemos, mais impactante seria. E assim foi! Fiquei muito satisfeito com o resultado do trabalho.

O galã ficou ainda mais impressionado ao ver o resultado do banho de sangue na televisão. "A câmera colocou o espectador dentro da batalha. Ver na tela foi como reviver sensações de quando estava gravando. Acho que o público conseguiu sentir um pouco do desespero de estar naquela situação. Gerou muita repercussão". lembra.

As sequências remeteram parte dos telespectadores ao casamento vermelho de Game of Thrones (2011-2019), em que o Lorde Walder Frey (David Bradley) arquitetou uma chacina contra os Stark.

Sou fã. Lembro de parar tudo o que estivesse fazendo para assistir aos episódios inéditos. A narrativa, progressão dos acontecimentos, o arco dos personagens e as reviravoltas foram características fundamentais para o sucesso absurdo da produção. A primeira fase de Reis carrega alguma dessas referências, assim como de outras séries como Vikings.

Dinossauros?

Thiago faz questão de frisar que não é a primeira vez em que bate as botas na ficção. "Minha primeira cena de morte foi na série Na Forma da Lei (2010). O personagem toma um tiro no peito, cai da garupa da moto e a cena acontece com ele agonizando. Foi uma bela e brutal estreia", diz.

Ele destaca que a caracterização também foi fundamental para dar dramaticidade ao massacre de Malquias, que não seria o mesmo sem os litros e mais litros de sangue cenográfico:

Realmente parece muito real. Ele era colocado em pontos estratégicos no corpo e roupas dar leitura na câmera e ter continuidade nas sequências. Tudo saiu muito fácil. Foi só usar lenço umedecido com álcool isopropílico.

O artista também precisou explicar para a filha Ellora, do relacionamento com a atriz Ohana Homem, que a novela era faz de conta: "Ela me reconhece no vídeo. Nós assistimos juntos aqui em casa. Em Reis, especialmente, eu precisei explicar para ela que não me machuquei de verdade e que o sangue era de mentira. Mas tudo sempre vira uma grande brincadeira. Ela dividia os dinossauros entre israelitas e filisteus, então fazíamos uma grande batalha."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Reis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.