Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANILO MESQUITA

Ator faz atrocidades de Joaquim virarem prazer em Além da Ilusão: 'Relaxei'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Danilo Mesquita caracterizado como o Joaquim em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão; vilão toca o terror na novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2022 - 15h31

Danilo Mesquita finalmente enxugou as lágrimas de tantos mocinhos seguidos na TV com as atrocidades de Joaquim em Além da Ilusão. Ele se sentiu até mal com tantas maldades em suas primeiras cenas, mas já pegou gosto pelas armações do filho de Úrsula (Bárbara Paz). "Relaxei", assegurou o galã da novela das seis da Globo.

O intérprete vinha de uma série de papéis bonzinhos como o Nicolau, de Rock Story (2016); o Valentim, de Segundo Sol (2019); e o Carlos, de Éramos Seis (2019). Ele, entretanto, vem tocando o terror para reconquistar o coração --e a herança-- de Isadora (Larissa Manoela) no folhetim de Alessandra Poggi.

"No começo da novela, até dei uma entrevista dizendo que tinha um certo constrangimento [nas sequências de vilania], mas depois relaxei. Vi que os meus colegas estavam também relaxados. Depois me entreguei, é divertido demais fazer", avaliou Mesquita, em entrevista à Quem.

O artista ainda explicou que o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) não sabe exatamente o que fazer com as próprias emoções:

O que o coloca como mau-caráter é o que ele faz com esses sentimentos. De fato, ele é uma pessoa mesquinha e egoísta, uma pessoa retrógrada, racista, machista, tudo o que tem de ruim, sobretudo naquela época. Ele defende o direito do patrão, tem pensamentos completamente diferentes dos meus.

Ele acrescentou que parte do prazer em atuar na trama vem justamente de estar em um lugar diametralmente oposto ao de Joaquim. "O legal do nosso trabalho é poder fazer personalidades diferentes a partir de sentimentos que também são seus, que você também passa por eles em algum momento", arrematou Mesquita.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.