JOSÉ DE ABREU
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José de Abreu (ao centro) como o coronel Tertúilio em Mar do Sertão; ele arrumou treta com autora
No ar como o coronel Tertúlio em Mar do Sertão, José de Abreu já foi bloqueado nas redes sociais por Gloria Perez, autora de Travessia. A treta aconteceu em julho de 2019, quando o ator comparou a novelista ao assassino de sua filha, Daniella Perez, por causa da preferência ideológica.
Em seu perfil no Twitter, Abreu, que é conhecido como apoiador petista, publicou a seguinte crítica: "O Brasil está tão doido que vemos Guilherme de Pádua e Gloria Perez apoiando o mesmo espectro político! Que tempos!".
A publicação do ator foi feita após a autora comemorar, em sua página, o retorno do blog Pavão Misterioso, espaço de expressão bolsonarista. À época, Gloria estava sendo criticada por internautas contrários a Bolsonaro, e Abreu pegou carona nas críticas para cutucar a autora.
Ao se deparar com o comentário do ator --que já atuou em dois de seus trabalhos: Amazônia - De Galvez a Chico Mendes (2007) e Caminho das Índias (2009)-- , Gloria comentou: "Você é muito canalha! Não vou revidar lembrando sua tragédia pessoal. É block e mais nada!", respondeu a novelista, antes de excluir Abreu.
Abreu (à dir.) em Caminho das Índias
O episódio acabou sendo repercutido por Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, e pelo próprio chefe do Executivo. "Toda solidariedade à escritora Gloria Perez, que simplesmente por suas convicções foi atacada da forma mais baixa e covarde possível por um medíocre, usando da dor irreparável de uma mãe que perdeu uma filha para atacar opiniões. Que Deus a abençoe!", publicou Jair Bolsonaro no Twitter.
Diante da repercussão, o ator recuou e pediu desculpas à escritora. "Gloria, eu fiz apenas uma constatação, não tive intenção de magoar você, jamais faria isso. Se você sentiu assim, desculpe". Apesar do gesto de Abreu, a novelista disse, em entrevista ao TV Fama, que não perdoaria o ator. "Inegociável", alegou a autora.
Guilherme de Pádua matou a atriz Daniella Perez em dezembro de 1992, enquanto atuavam juntos na novela De Corpo e Alma, escrita por Gloria Perez. Neste ano, a HBO Max lançou um documentário intitulado Pacto Brutal, que discute e relembra os fatos em busca de uma versão final sobre o caso que parou o Brasil.
Quase sete anos após o crime, Pádua deixou a cadeia e nos anos seguintes se converteu, tornando-se pastor na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). Em agosto deste ano, o ex-ator publicou um vídeo em sua conta de YouTube pedindo desculpas a Gloria Perez.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gloria Perez
Guilherme de Pádua
Jair Bolsonaro
José de Abreu
Novela Mar do Sertão | Globo
Política
Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3
Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora.
Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.