Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

'Atena tem o chip da alegria', diz Antonelli, na torcida por fim com Romero

Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) se despede da novela das nove da Globo, A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) se despede da novela das nove da Globo, A Regra do Jogo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/3/2016 - 7h37

Uma criminosa crível, humana e sem papas na língua. Atena, a personagem de Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo, não foi a vilã que todos esperavam, mas sai de cena com o mérito de conquistar o público. "Mesmo com o lado bandido, Atena tem o chip da alegria. Por mais defeitos que ela tenha, ela é muito clara. Ela não tem filtro. É legal ver o pessoal torcendo por essa personagem amoral”, diz Giovanna.

A novela das nove da Globo termina dia 11, e atriz grava em ritmo galopante as sequências finais da sua bandida. Nada de falar do desfecho de Atena, isso toda a equipe da trama quer manter em segredo. Giovanna afirma somente que espera se surpreender com o final e confessa que torce para que sua personagem fique com Romero (Alexandre Nero) para sempre.  

"Nem sempre os caminhos são óbvios. O mal às vezes se dá bem, e o bem às vezes se dá mal. Há uma expectativa do elenco sobre o final também. É bom você trabalhar no escuro", comenta.  

Criticada no começo da trama por Atena ser exagerada, Giovanna conta que essa era proposta: a personagem tinha de chegar em cena acelerada. A atriz diz que Atena teve uma linha condutora bem ampla, que podia ir para o humor nas cenas emocionantes ou tornar cenas cotidianas em pura emoção. Entre as que mais a marcaram na trama de João Emanuel Carneiro, ela elege a em que apareceu nua em uma cama coberta por dinheiro. “Tinha um esboço do que era e criamos aquilo ali no set. Esse processo de criar é saboroso e promoveu grandes trocas nos bastidores."

reprodução/tv globo

Giovanna Antonelli na cena em que sua personagem aparece coberta com notas 

Membro do núcleo dos bandidos, Giovanna revela que o cenário brasileiro (com corrupção e crimes de colarinho branco) serviu de espelho para a composição dos personagens. Mas ela afirma que o segredo de transformar uma criminosa em sucesso não tem nada a ver com a realidade. Na sua opinião, deve-se ao fato de ela sempre buscar formas para atrair o público, cativá-lo em seus trabalhos. 

A loira trabalha com uma coach (preparadora) desde a novela O Clone (2001). Elas decupam as cenas juntas e procuraram humanizar a personagem e colocar leveza em cada cena, mesmo quando Atena está com uma arma apontada para sua cara. “A gente vai criando através das palavras. Penso como posso trazer o público para perto, como alimentar essa chama e me reinventar sempre. São muitos anos fazendo novela, então, tenho de buscar elementos novos.”

Segunda pele

Giovanna Antonelli afirma que o figurino e caracterização foi um dos acertos da personagem. Ela é montada e esse “combo” trouxe impacto às suas atitudes. A atriz confirma que a diretora-geral da novela, Amora Mautner, foi uma das musas inspiradoras de Atena pelo entusiasmo e intensidade em tudo que faz.

“Roubo umas coisas da Amora, outras que ouço nos bastidores. Mas o João [autor] lança coisas no texto dele que são primorosas, que eu fico com muita vontade de fazer”. Ela exemplifica isso com a cena do Réveillon de Atena e Romero, em que a personagem foi da bêbada liberal à barraqueira em questão de segundos. 

Quarentona

Prestes a fazer 40 anos, Giovanna conta que já conhece melhor seu corpo e que mudar sua alimentação fez a diferença para ela se manter em forma. “Entrei numas de me alimentar bem, mas isso não significa que eu não tome minha cervejinha, que eu amo, ou um vinho.”

A atriz diz que a única coisa que ela cortou radicalmente foi glúten, após fazer um exame de sangue que detectou que o produto não lhe faz bem. Magra, a atriz conta ainda que se encontrou no crossfit, um exercício de alto impacto. "Você está sempre desafiando seu corpo. Não quero ficar musculosa, quero ficar mulherzinha e aguentar essas aventuras das minhas personagens.” 

Seu aniversário é no próximo dia 18, logo após o final da novela. Giovanna revela que está com vontade de fazer uma grande festa. Quando completou 33 anos, ela promoveu uma comemoração com Sidney Magal e a escola de samba Beija-Flor. “Não sei o que vou fazer, mas quero dar uma sacudida.” 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de A Regra do Jogo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas