Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Atena testa instinto assassino de Toia com falsa morte de Romero

Divulgação/TV Globo

Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli em cena de A Regra do Jogo que irá ao ar hoje (20) - Divulgação/TV Globo

Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli em cena de A Regra do Jogo que irá ao ar hoje (20)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/2/2016 - 6h50

A falsa morte de Romero (Alexandre Nero) em A Regra do Jogo será uma aposta proposta por Atena (Giovanna Antonelli) para provar que Toia (Vanessa Giácomo) tem coragem de matar o ongueiro. Dois flashbacks vão explicar como ele consegue escapar das das chamas e como a loira arranjará um corpo no IML (Instituto Médico Legal) para ser encontrado nos escombros do incêndio, atestando a morte do ex-vereador. Ela ganha aposta, e o amor eterno de Romero é o seu prêmio.

A revelação será feita após o ongueiro ressurgir vivo na novela das nove da Globo, no dia 1º de março. A sequência da falsa morte irá ao nesta segunda-feira (22). Atena vai fugir do Rio de Janeiro após Toia se entregar à polícia pelo suposto assassinato do ex-marido. A mocinha dirá que a loira foi a mentora do crime em seu depoimento, e Dante (Marco Pigossi) irá atrás da trambiqueira.

Confinado em uma casa de campo no interior de São Paulo, Romero ficará com dó ao ser informado que Toia está presa. "Só falta agora você ficar com pena da Toia depois do que ela fez! É um absurdo! Ela acendeu o fósforo que ia te matar! Você perdeu a aposta pra mim! Perdeu! Acabou", dirá a golpista.

Nisso, entrará um flashback. Atena surgirá em cena ainda no cativeiro discutindo com Romero, pedindo para ele pedir o resgate da ex-mulher, soltá-la e fugir do país. "Não, Atena! De jeito nenhum! Quantas vezes eu vou te falar que isso aqui não tem nada a ver com grana. Isso aqui é amor", responderá ele.

O pai de Dante ainda falará que não se importa em ser preso se conseguir convencer Toia de que não é um monstro. A trambiqueira vai zombar dele, dirá que Toia está fingindo compreender o que ele diz. "Então eu vou provar que você tá errado. Eu vou te provar que se ela tiver uma chance de te matar, ela te mata", afirmará Atena.

Aposta

Romero duvidará do instinto assassino da gerente. "Impossível! A Toia nunca ia matar ninguém, muito menos eu! Ainda mais depois de hoje: eu vou fazer um jantar pra ela e vou dizer pra ela que amanhã ela tá livre", adiantará ele.

"Você vai queimar a língua, eu vou te provar que mesmo depois que ela souber que vai ser solta, ela ainda vai tentar te matar! Eu vou chegar pra ela logo mais e vou falar que eu quero te matar, mas que ela precisa me ajudar. Vou dar um vidrinho pra ela com um pouquinho de maisena dentro e vou dizer que é calmante. Ela vai por no teu vinho. Eu vou encher esse quarto de gasolina, vou dar um fósforo na mão dela e vou fazer ela tocar fogo em você", falará Atena.

O ex-vereador continuará dizendo que Toia não é capaz de matar ninguém. Atena, então, estenderá a mão e vai propor: "Quer apostar?". Romero apertará a mão dela e dirá "tá apostado". 

Atena ainda falará que conseguirá um corpo para colocar na casa para todo mundo achar que Romero está mesmo morto. "A gente foge junto e você vai jurar amor e lealdade pra mim, até o fim dos tempos. Promete?", indagará a golpista. "Prometo, isso nunca vai acontecer, mesmo", retrucará ele.

Um segundo flashback mostrará as mesmas imagens que irão ao ar no dia 22: com Atena espalhando gasolina pela casa, e Toia riscando o fósforo que dará início ao incêndio. Só que agora o público verá Romero dentro da casa, colocando uma máscara, tirando uma chave do bolso e abrindo a grade da janela. 

Em questão de segundos, ele voltará puxando o cadáver, enrolado em um lençol.  O corpo será jogado sob as chamas, e Romero trancará o cadeado e fugirá. "Que que a Toia foi se entregar, meu Deus? Agora cê tá implicada no crime, eles podem chegar na gente", comentará Romero, assim que a cena voltar ao presente.

Atena mandará ele relaxar, pois o tirará de mais essa roubada. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.