Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FELIPE HINTZE

Assistente de delegado em O Sétimo Guardião torce por casal plus size com quenga

Reprodução/TV Globo

Felipe Hintze em cena de O Sétimo Guardião; ele vive Peçanha, assistente de Machado (Milhem Cortaz) - Reprodução/TV Globo

Felipe Hintze em cena de O Sétimo Guardião; ele vive Peçanha, assistente de Machado (Milhem Cortaz)

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 30/1/2019 - 6h05

No ar em O Sétimo Guardião como o atrapalhado Peçanha, assistente do delegado Machado (Milhem Cortaz), Felipe Hintze torce para que seu personagem tenha um envolvimento com a prostituta Katiuchia (Lyv Ziese), do bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). "Seria legal ter um casal plus size na novela", explica o ator.

"Como é uma novela que se passa em uma cidade pequena, acabamos contracenando com todo mundo, vão diluindo os núcleos. O Peçanha tem a ligação com o delegado, que eu acho ótima, mas seria engraçado ver ele no núcleo do bordel. E a Lyv é uma atriz incrível, linda", justifica. "Mas o Aguinaldo sabe conduzir muito bem a trama, então eu fico só aguardando os capítulos chegarem."

Depois de participar de Dupla Identidade (2014), Verdades Secretas (2015), da versão internacional de Supermax e do fenômeno Malhação: Viva a Diferença, Hintze faz sua estreia no horário mais nobre da Globo, e está sentindo a diferença.

"Os capítulos são muito grandes, cada um tem a grossura de um livro (risos). O volume de trabalho é uma loucura: nós gravamos as externas de manhã, vamos para o estúdio à tarde, depois fazemos as cenas noturnas. É uma demanda muito grande, e tem que manter a qualidade artística. A direção é boa, tem um cuidado com a luz, com a fotografia, tudo isso demanda muito tempo", conta ele.

O Sétimo Guardião ainda marca a primeira vez em que o ator de 25 anos flerta com a comédia. "Na TV e no teatro, eu só tinha feito papéis muito densos, fiz drama o tempo todo. Queria muito poder envergar para o lado cômico. Eu me divirto muito fazendo, todo dia é como se fosse uma brincadeira com os amigos", diz. "E eu acho que, se você se diverte fazendo, o público se diverte assistindo."

reprodução/facebook

Felipe posa com Lyz Ziese, que vive a Katiuchia, durante a apresentação da novela à imprensa

Boa parte da experiência positiva vem da dobradinha que Hintze construiu --não com Lyv Ziese, mas com Milhem Cortaz, que vive seu chefe na novela. Os dois intérpretes não se conheciam antes de começar a gravar e fizeram uma verdadeira imersão para virarem uma dupla convincente para o público.

"Nós tomávamos café da manhã, almoçávamos, viajamos juntos para a locação. E o Milhem é muito generoso, ele divide as falas dele comigo, um completa o texto do outro. Parece que os dois personagens acabam sendo uma pessoa só", ressalta.

Universo de Aguinaldo Silva
Nascido em 1993, Felipe Hintze não tinha acompanhado nada das novelas de realismo fantástico escritas por Aguinaldo Silva. Para se preparar para esse universo, ele buscou referências como Tieta (1989), A Indomada (1997) e Roque Santeiro (1985) --a última escrita em parceria com Dias Gomes (1922-1999).

"As novelas que eu acompanhei não tinham isso de realismo fantástico, então fui atrás dessa ambientação da cidade pequena, da narrativa, das características dos personagens. Acho que precisa ter um respeito porque você está entrando em um imaginário muito particular das pessoas, remete a uma década, a uma geração da qual eu não faço parte, mas sei que é importante para esse público", explica.

Apesar de totalmente envolvido com a novela, Hintze já faz planos de voltar ao teatro: ainda no primeiro semestre, ele planeja produzir e estrelar uma montagem de From White Plains, do dramaturgo Michael Perlman. Estar também nos bastidores da peça dá ao ator a liberdade de tomar as rédeas da própria carreira.

"Eu sou muito inquieto, acho que as coisas dependem muito de nós. Ainda mais nessa profissão, em que nada cai do céu. Em um meio em que as pessoas são definidas por perfis específicos, acho que eu poder escolher o que quero fazer é libertador, sabe? Posso ir atrás daquilo que eu, como artista, quero falar. Vejo a Nicole Kidman fazer isso [em Big Little Lies], a Sandra Bullock também [em Bird Box] e acho que é um caminho incrível para os atores tomarem, sabe?", discursa.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.