NOVA CHANCE
Fotos: Divulgação/TV Globo
Elenco da versão latina de Supermax, que estará disponível no Globo Play nesta quinta (5)
Considerada um dos maiores fracassos da história da Globo, Supermax ganha uma "nova chance" nesta quinta-feira (5): a versão latina da produção será disponibilizada no Globo Play, o aplicativo de vídeo sob demanda da emissora. Feita para o mercado que fala espanhol, será a primeira atração legendada no serviço. A série inédita aposta mais no terror psicológico e menos no sobrenatural da versão brasileira, que confundiu o público no ano passado.
Com direção do argentino Daniel Burman, de O Abraço Partido (2004), a nova Supermax foi gravada nos mesmos cenários da versão brasileira e com um ponto de partida similar: pessoas bem diferentes são confinadas em um presídio desativado para participar de um reality show. Quando o contato com a equipe é cortado, eles precisam sobreviver em circunstâncias pouco ideais.
A partir daí, porém, a série toma outro rumo. "A narrativa é bem diferente, as tramas dos participantes também. Os roteiristas nem viram a série brasileira, só o primeiro capítulo. Depois, foram construindo a história que eles queriam contar", afirma Felipe Hintze, um dos dois brasileiros no elenco _a outra é Laura Neiva, de O Rebu.
Assim, no lugar dos zumbis, monstros demoníacos e epidemias mortais que aterrorizaram os personagens de Cleo Pires e Mariana Ximenes (e espantaram o público), a série latina investe nos dramas pessoais dos confinados, em suas relações entre eles e com as pessoas que estão fora do presídio.
Com realismo brutal, há até cenas de uma rebelião na prisão que culmina em um massacre sangrento _que levaram à desativação da cadeia anos antes.
Já transmitida na Argentina (pela pouco expressiva TV Pública) e atualmente no ar na Espanha, a série não estava prevista para ser exibida no Brasil. A chegada ao Globo Play pegou até o elenco de surpresa. "Foi bem inesperado. Todo mundo me perguntava como fazia para ver e eu falava que não tinha previsão", diz Felipe, atualmente em Malhação. "O bom é que dá para ver na hora que quiser, assistir a tudo de uma vez."
Como atrativo para um mercado mundial, o elenco de Supermax mistura atores de vários países: além de Felipe e Laura, estão na série o espanhol Santiago Segura, o uruguaio César Troncoso, o cubano Rubén Cortada, o mexicano Alejandro Camacho e os argentinos Nicolaz Goldschimidt, Guillermo Pfenning, Laura Novoa, Alexia Moyano, Juan Pablo Geretto, Antonio Birabent e Cecilia Roth (musa do espanhol Pedro Almodóvar).
"Era uma mistura de sotaques, mas deram uma neutralizada para ficar mais universal. A própria Laura tinha o dela, acho que trabalharam muito o meu para ficar próximo do da Cecilia [que interpreta a mãe dele]", explica Hintze, que também virou uma espécie de guia do elenco estrangeiro durante as gravações no Rio.
"Levei nos pontos turísticos, nos restaurantes... Mas o mais engraçado é que eles já tinham uma visão dos Estúdios Globo porque Avenida Brasil foi um fenômeno na Argentina, ficavam pedindo para conhecer a 'Carmina'", lembra, aos risos, em referência à vilã vivida por Adriana Esteves na novela de 2012.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Adriana Esteves
Avenida Brasil
César Troncoso
Felipe Hintze
Globoplay
Laura Neiva
Malhação
Mariana Ximenes
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.