Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPERTA DEMAIS

Ariosto tenta enganar Zefa, mas leva bronca em No Rancho Fundo: 'Cabra safado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis caracterizado como Ariosto; ele está sério em cena de No Rancho Fundo

Ariosto (Eduardo Moscovis) em cena de No Rancho Fundo; ele tentará enganar nova rica na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2024 - 14h36

Depois de encontrar a turmalina paraíba, Zefa (Andrea Beltrão) se concentrará em fechar um negócio vantajoso em No Rancho Fundo. Afinal, ela não terá muito o que fazer com a pedra preciosa e necessita urgentemente do dinheiro para ajudar a sua família. Mas nem por isso ela se deixará levar por discursos fraudulentos. Ariosto (Eduardo Moscovis) até tentará enganá-la, mas a mulher fará questão de colocá-lo em seu devido lugar na novela das seis da Globo.

Ela irá atrás do crápula por saber que ele é o dono da mineradora de Lapão da Beirada, e ele crescerá os olhos ao ver a turmalina paraíba. "Isso é o que eu acho que é?", questionará ele, depois de atender a mulher com todo o seu mau humor usual. 

Zefa explicará como encontrou a pedra, e o bandido começará a colocar defeitos no objeto. Ele tentará convencê-la de que a turmalina é falsa, para tentar pegar a pedra para si próprio sem custo algum. Mas a matriarca dos Leonel deixará claro que não é mulher de cair em trapaça.

Ela tirará um punhal da cintura e será sucinta: "Isso é aço. Se meu punhal não riscar a pedra, ela é verdadeira. Eu conheço pedra, homem. O pai de meu pai era garimpeiro, assim como o pai do pai dele. Não tente me engambelar, ou eu arranco seus grogomilo", arrematará.

Encurralado, o pai de Artur (Túlio Starling) apelará a um outro plano: pagar para Zefa muito menos do que a pedra de fato vale. "Senhora, eu compro a sua pedra!", anunciará ele. "Quanto?", questionará a mãe de Quinota (Larissa Bocchino). "Mil reais", cravará o sonso.

Ela perderá a cabeça com o afronte: "O senhor é um cabra safado. Só não lhe tampo a mão na cara porque isso é negócio. Sabe qual o problema de gente cobiçosa que nem o senhor? Achar que os outro são burro. Burro é o senhor! Burro, prepotente... E vai perder a chance da sua vida", finalizará ela, pegando a pedra e indo embora.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída por Tutti Frutti, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 15 a 29/6

Sábado, 15/6 (Capítulo 54)
Blandina se recusa a assinar o contrato pré-nupcial, que prevê separação total de bens, e pede ajuda a Marcelo. Zefa Leonel deixa claro a Seu Tico Leonel que não reatou seu casamento. Blandina procura Quinota e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.