Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR!

Após sofrência em Amor de Mãe, Vladimir Brichta se alivia com comédia das sete

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Vladimir Brichta surge sem camisa e olha para baixo com cara de sério em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Vladimir Brichta vive Neném, um craque que quer voltar a jogar

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 6h40

O último personagem de Vladimir Brichta em uma novela não teve o que pode se chamar de uma jornada tranquila. Em Amor de Mãe (2019), ele interpretou Davi, um ambientalista que fazia de tudo para defender sua causa. Isso colocou sua vida em risco mais de uma vez. Agora, o ator fica aliviado de poder voltar às comédias em Quanto Mais Vida, Melhor! e diz que estava com saudade de uma história mais leve.

"Quando me convidaram para fazer a novela, a primeira coisa que perguntei foi: 'É uma comédia? Se for, podem contar comigo. Mas se for uma novela realista que nem aquela Amor de Mãe, não'", brinca o ator.

De certa forma, o intérprete também está em uma zona de conforto, já que se destacou em comédias ao longo de sua carreira na Globo, na pele de figuras como o atrapalhado Armane do seriado Tapas e Beijos (2011-2015) e o roqueiro Gui Santiago de Rock Story (2016).

Eu estava com saudade de fazer comédia de novo. Acho de uma importância tremenda nesse momento que o planeta está vivendo [a pandemia]. A possibilidade de divertir as pessoas era uma escolha pessoal, sem dúvida nenhuma. Saudade de fazer comédia a gente tem se fica muito tempo [sem fazer], mas nesse momento ganhou um valor a mais, agregou um serviço a mais que podemos prestar.

Na trama, Brichta vive Neném, um jogador atrapalhado que sonha em voltar aos gramados. O ator buscou ao máximo deixar o personagem menos sério, justamente por desejar um clima mais descontraído.

"Eu tentei fazer o mais leve e divertido possível, obviamente respeitando a linguagem da novela. Mas tentei fazer dele o mais agradável possível para que as pessoas realmente se divirtam, que consigam rir. Hoje em dia um riso, uma gargalhada, está valendo milhões", enfatiza o intérprete. 

Toda essa descontração vem apesar do tema da novela: quatro protagonistas que morrem de maneira trágica em um acidente de avião e ganham uma segunda chance da própria Morte (A. Maia).

A morte é nossa única certeza mesmo. Existem correntes filosóficas que acreditam que a morte é que nos motiva. Quando o autor [Mauro Wilson] coloca a Morte dizendo para aqueles personagens que um deles só vai ter um ano de vida, ele não está só lembrando a finitude, mas dando um prazo. Isso dá um sentido de urgência muito grande para eles, de descobrir o que é realmente importante. 

A nova novela das sete estreou no lugar da reprise de Pega Pega (2017). A trama escrita por Mauro Wilson, devido aos protocolos de segurança adotados pela Globo por conta da pandemia, já foi toda gravada. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Quanto Mais Vida, Melhor!


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 27/1 a 5/2

Quinta, 27/1 (Capítulo 58)
Daniel culpa Celina pela colocação do grampo, e Rose se revolta. Flávia discute com Odete. Bianca sugere fazer uma festa de aniversário surpresa para Tina. Celina confessa a Guilherme que foi ela quem colocou a foto ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas