Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FILHA DE CHANTAGISTA

Após séries, Gi Fernandes chega às novelas com funkeira danada em Mania de Você

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

A atriz Gi Fernandes está caracterizada como Evelyn na novela Mania de Você, da Globo

A atriz Gi Fernandes interpreta Evelyn na segunda fase da novela Mania de Você, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/9/2024 - 21h00

Gi Fernandes estreia nas novelas em Mania de Você. A atriz de 19 anos se destacou nas séries Os Outros e Justiça 2, ambas do Globoplay, em histórias dramáticas. Agora, ela vive Evelyn, uma adolescente que é funkeira e vai bagunçar a vida de Tomás (Paulo Mendes), o neto de Berta (Eliane Giardini). Ela é filha da chantagista Leidi (Thalita Carauta) e Sirlei (David Junior).

"Os personagens têm muitas camadas, são muito humanos o tempo todo. Então, eu acho que isso é o mais legal. Eu sou muito fã do trabalho do João Emanuel Carneiro [autor]. É a minha primeira novela, e a gente começou gravando e conversando aos pouquinhos. É uma família que se ama muito, não é tão normal, tem alguns problemas, mas se ama muito e vai lutar para ter uma vida melhor", diz a atriz.

Para Gi, cada dia de gravação é um grande aprendizado. Ela começou na carreira artística fazendo teatro com apenas oito anos. "Só que a oportunidade demorou para chegar, quer dizer, não demorou porque tem muita gente que passa a vida inteira buscando oportunidade", corrige-se.

O que ela quer dizer é que tinha pouco acesso à cultura de uma forma geral. Gi conta que é do bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, e com o teatro, vieram a dança e o canto para a sua vida. Ao conquistar o papel de Evelyn, no qual vai dançar e cantar, ela vê um filme passar em sua cabeça.

"Vivo um misto de sentimentos, porque a Evelyn é muito inspiradora para agir, e eu sempre tento buscar esse lugar de inspiração nas personagens que eu faço", comenta a intérprete.

Ela lembra que Lorraine, na primeira temporada de Os Outros, engravidou na adolescência, fazendo a se colocar nesse lugar que ela ainda não se imaginava. Gi tinha 17 anos quando gravou as cenas.

Depois veio a Sandra em Justiça 2, que se preparava para o Enem quando sua vida era dilacerada por uma tragédia. Ela também estudava para o exame do ensino médio e se imaginou no lugar da personagem, caso algo assim ocorresse com ela.

"Agora, a Evelyn também confronta, cruza com a minha vida. Ela vive nessa família que tem muitos problemas, mas ela tem muitas coisas boas. Ela é uma menina com uma personalidade muito forte, sabe muito bem o que ela quer, tem um caráter, para a idade dela, principalmente, muito único. E ela tem a música e a dança como uma válvula de escape, assim como eu."

Evelyn chega à mansão de Berta com os pais depois que Leidi chantageia Ísis (Mariana Ximenes). "Quando ela vai trabalhar lá, Evelyn encontra esse lugar opressivo, porque a nossa família vem de um outro lugar, não é uma família de riqueza. Esse começo dela lá é difícil."

A garota vai se jogar no funk, gênero que a atriz não domina, já que é mais ligada ao samba. "Eu não sou [funkeira] profissional, mas é aquilo, a gente vai se jogando, e eu amo desafio, me sentir desafiada. Amo aquilo que eu nunca tinha experimentado antes."

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Mania de Você.

Mania de Você é escrita por João Emanuel Carneiro, e a direção artística é assinada por Carlos Araujo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mania de Você e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 21 a 30/11

Quinta, 21/11 (Capítulo 64)
Luma diz a Mavi que não sabe o paradeiro de Rudá. Nahum repreende Mavi. Iarlei aceita o emprego de recepcionista que Hugo lhe oferece no resort. Leidi avisa que a mãe de Evelyn está para chegar. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.