Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR DO PASSADO

Após reencontro doloroso, Ruth faz confissão íntima em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Ruth; ela tem por volta de 30 anos, e os cabelos estão compridos e soltos. A maquiagem é leve e o semblante, sério, em cena de Mulheres de Areia

Ruth (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela abrirá o coração para Tonho (Marcos Frota)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2023 - 14h30

Cansada de tantos segredos, Ruth (Gloria Pires) abrirá parte de seus sentimentos para Tonho da Lua (Marcos Frota) em Mulheres de Areia. Ela admitirá que ainda ama Marcos (Guilherme Fontes), apesar de o empresário ter se casado com Raquel (Gloria Pires), irmã gêmea dela. O amigo só ouvirá o relato, calado, e reiterará que sempre amou a protagonista da novela reapresentada pela Globo.

A jovem estará especialmente sensível nesse dia, uma vez que terá reencontrado um dos maiores responsáveis pelas suas dores: César (Henri Pagnoncelli). Ela teve um relacionamento com ele antes de conhecer Marcos, mas o crápula a engravidou e, depois, a abandonou. Ele sequer estava com ela durante o parto. O bebê nasceu morto, e ela teve de lidar com o luto sozinha. Apenas Arlete (Thaís Campos) sabe disso --ela nunca dividiu o segredo com mais ninguém.

Depois disso, veio Marcos e a paixão arrebatadora que ela sentiu por ele. Mas esses sentimentos também tiveram de ser reprimidos, principalmente depois que ele se tornou cunhado da professora. A montanha de questões não resolvidas a assombrarão dia e noite, e ela só conseguirá se abrir com Tonho --por mais que saiba que ele é apaixonado por ela.

O próprio rapaz admitirá que dói ouvi-la falando de outro, mas se mostrará aberto a compreendê-la. Eles se juntarão num jardim isolado e começarão a papear. "Aqui é bom pra gente passar um tempo sozinho, pensando na vida...", começará ele. "Tá querendo ficar aqui sozinha pensando no Marcos, né?"

A professora tentará disfarçar, mas o irmão de Glorinha (Gabriela Alves) será incisivo: "Não adianta negar, porque eu sei direitinho o que passa na tua cabeça", argumentará. Ela abrirá o jogo: "Eu sou tão infeliz, Tonho. Cada dia que passa, o meu amor cresce mais. Eu tento esquecer....", admitirá ela, soltando uma respiração funda e dolorida. "Eu quero esquecer, mas eu não consigo. Eu acordo pensando nele, eu vou dormir pensando nele."

"Eu também sou assim. Eu acordo e durmo pensando n'ocê", revelará Tonho. "Dói tanto", arrematará a filha de Isaura (Laura Cardoso). "É, dói muito", concordará o escultor. 

Por fim, ela agradecerá o rapaz pelo apoio: "Ainda bem que eu tenho você pra desabafar. Eu preciso muito falar", dirá. "Pode falar, Ruth. Pode falar que eu escuto", concordará o rapaz, bondoso.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.