Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Após primeira vez na mata, Lu dá fora em Bento em Renascer: 'Calado é poeta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/4/2024 - 8h15

Lu (Eli Ferreira) vai se mostrar uma mulher dos dias atuais em Renascer. Após algumas cenas de beijos com José Bento (Marcello Melo Jr), ela vai transar com o advogado, mas dará um chega para lá no fanfarrão logo em seguida. "Calado é um poeta", dirá a professora. Ele a abordará após o trabalho e a acompanhará na volta para a casa. No caminho, eles vão se enroscar e fazer sexo na mata. A primeira discussão da relação já rolará ali mesmo.

O malandro ficará abalado por ter estragado tudo na primeira vez deles. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira (29) na novela das nove da Globo.

A conversa dos dois deixará claro que a professora não está apaixonada por ele. Ela falará que João Pedro (Juan Paiva) não faz o seu tipo e que gosta de homens bem resolvidos. 

Bento afirmará que se considera bem resolvido. "É um galã de rodoviária. Lu, em vez de o repelir, enfrenta e o beija. E eles se enroscam, tomados por aquele torpor", indicou Bruno Luperi no roteiro da sequência. 

A cena será cortada, e eles aparecerão já após a transa, com os livros dela espalhados pela relva. "É como diz o ditado: tudo o que é bom dura pouco", dirá Lu, que o beijará e começará a se vestir.

Ele se ofenderá, dirá que ainda não acabou. "Eu não quis dizer que foi rápido, quis dizer que foi bom!", pontuará a professora. "É como dizem, existem dois tipos de mulheres: as que me amam e as que ainda não me conhecem!", terá coragem de falar o cara de pau.

"Você é mesmo muito pretensioso! Se você acha que todas mulheres do mundo estão aos seus pés, deve ser maluco. Você, calado, José Bento, é um poeta!", ela alfinetará.

Ele rebaterá que a mãe o fez assim, e ela disparará: "Preguiçoso? Ou você prefere vagabundo?". Bento vai chiar que ser herdeiro não é pecado, e ela dirá que pecado é não fazer nada com a herança.

A partir daí, ela descerá a lenha nele, que afirmará que para pôr a mão na massa já tem o seu irmão. Lu defenderá João Pedro. 

No final, ela encerrará o bate-boca: "Talvez eu até pudesse me apaixonar por você, doutor José Bento... Se, em vez de colocar as suas roças aos meus pés, você pusesse o cacau delas nas barcaças, como João Pedro". Ela sairá andando, sem olhar para trás.

Resumo dos capítulos

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Teca não se sente bem na casa de Morena e pede a José Inocêncio para deixar o local. Mariana desconfia de Buba. Buba diz a Augusto que vai embora da fazenda. Eliana avisa a Bento que não fechará nenhum acordo sobre o inventário de Venâncio, se as terras não forem incluídas na proposta.

Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga para ficar perto de João Pedro, demonstrando arrependimento. José Inocêncio percebe que Bento contou ao Pastor Lívio sobre seu neto.

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Sandra comunica a Rachid que desistiu de reabrir a casa de Jacutinga. Joana se recusa a tirar os santos de dentro de casa para Tião. Pastor Lívio conta a Joana que Tião prometeu um filho em troca do cramulhão. Rachid resolve abrir uma venda e deixa Norberto com medo da concorrência.

Pastor Lívio deixa Tião enfurecido ao contar que José Inocêncio o enganou. Teca diz a João Pedro que Mariana gosta do rapaz. Inácia pede ajuda espiritual para proteger Teca. Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa.

Quarta, 1º/5 (Capítulo 87)
Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o tom de ameaça de Tião ao mencionar José Inocêncio. Pastor Lívio alerta José Inocêncio sobre Tião. Egídio incentiva o ódio de Tião.

Buba tenta dissuadir Teca de ficar na fazenda, sem sucesso. Inácia garante a Bento que José Inocêncio não corre perigo. Teca reclama de Buba para Augusto. José Inocêncio nega ajuda e pede a todos que o deixem receber Tião sozinho. Tião aponta a arma para José Inocêncio e confronta o coronel.

Quinta, 2/5 (Capítulo 88)
José Inocêncio consegue despistar Tião. Ritinha desabafa com Morena demonstrando sua tristeza por causa da infidelidade de Damião. Ao consultar o oráculo, Inácia descobre que Buba está mentindo sobre algo. Buba comunica a Augusto que decidiu ficar na fazenda para não deixar Teca sozinha.

José Inocêncio repreende Damião de forma dura. Tião guarda no bolso o ovo que José Inocêncio plantou na gaiola de sua galinha. Sandra e Eliana aceitam a proposta de Rachid para abrir uma casa de forró. José Inocêncio avisa aos filhos que eles terão que trabalhar se ficarem na fazenda.

Sexta, 3/5 (Capítulo 89)
Kika e Eriberto resolvem alugar juntos o apartamento de Eliana. Morena tenta convencer Lu a ficar com João Pedro. Tião guarda o ovo em um local com todo cuidado, escondido de Joana. Inácia vai à casa de Ritinha e percebe que Damião não dormiu ali. Bento e Augusto reclamam das dores dos pés que sentem após serem obrigados pelo pai a pisar o cacau.

Inácia comunica a Augusto e Bento que ambos deverão deixar a fazenda se não forem novamente para a roça. Ritinha percebe que Inácia trata Teca de forma especial. Buba se sente desconfortável com as palavras sugestivas de Inácia. Inácia questiona Buba sobre o que ela está escondendo.

Sábado, 4/5 (Capítulo 90)
Buba se sente perseguida por Inácia. João Pedro sente receio de perder sua importância ao ver que os irmãos estão recebendo ensinamentos do pai. Morena insiste em dizer a Lu que ela não deve fugir do sentimento que tem por João Pedro.

Tião faz uma tipoia para colocar debaixo da camisa e abrigar o ovo, sem que ninguém saiba. Augusto tenta convencer Buba a contar a verdade sobre ela a José Inocêncio. Bento se mostra frágil para João Pedro e demonstra vontade de vender suas terras e viajar pelo mundo. José Inocêncio questiona Bento, ao ouvir a conversa do filho com João Pedro.


Os capítulos de Renascer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 14 a 29/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 125)
Augusto e Buba comunicam que o resultado do exame acusou que a criança de Teca não é filho de Venâncio, mas que ela tem relação genética com a família. Augusto causa surpresa ao informar que a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.