Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALORIZADOS

Autores de novelas da Globo brigam para escalar Maria Bruaca e Levi de Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira com olhar triste de Maria Bruaca; Leandro Lima com olhar sério como Levi

Isabel Teixeira e Leandro Lima em Pantanal: atores são disputados para novelas da Globo em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2022 - 7h00

Após o fim de Pantanal na última semana, o elenco do remake de Benedito Ruy Barbosa saiu bem valorizado dentro da Globo. Autores de pelo menos duas novelas que serão produzidas no ano que vem brigam por nomes que brilharam na produção rural. A mais disputada é Isabel Teixeira, que fez Maria Bruaca. Outro solicitado é Leandro Lima, que se destacou como Levi na primeira metade da novela.

Segundo apurou o Notícias da TV, os escritores Walcyr Carrasco e Gustavo Reiz manifestaram interesse na participação dos dois em suas tramas. Carrasco vai escrever Terra Vermelha, sucessora de Travessia no horário das nove. Já Reiz, conhecido por ter feito tramas na Record na década passada, vai estrear na Globo com Fuzuê.

O convite de Gustavo Reiz para Isabel Teixeira é que ela assuma o papel que inicialmente seria de Gloria Pires, realocada para o horário nobre com Walcyr Carrasco. O ex-Record deseja uma atriz com força capaz de atrair público com seu talento e prestígio --uma "front woman" no jargão televisivo.

Mas a Globo quer mesmo que a artista esteja na produção de Walcyr Carrasco. Isabel rejeitou a ideia de assumir o papel de uma mulher agredida pelo marido, como antecipou o Notícias da TV, por se parecer muito com o que ela interpretou em seu último trabalho. Uma segunda oferta foi feita: a de viver uma mulher madura que se descobre LGBTQIA+ tardiamente e sofre preconceito dos filhos.

Isabel ainda não respondeu a essa nova proposta. Por ter contrato com a Globo, a atriz de 48 anos pode ficar sem opção e ser obrigada a ceder, já que a política da emissora não aceita mais que seus artistas fiquem fora do ar recebendo salário. Foi o caso de Alexandre Nero, que não queria emendar outra novela após Nos Tempos do Imperador (2021), mas fará Travessia por conta de seu acordo de longo prazo.

Junto com Isabel Teixeira, outro ator tem sido requisitado: Leandro Lima. Elogiado pelo desempenho como o peão Levi, ele entrou no radar de Fuzuê para viver outro vilão. No entanto, o novo personagem também tem uma pegada cômica o que pode ser um atrativo para o artista.

Alguns atores que foram bem em Pantanal já estão confirmados em outras produções. José Loreto, que se destacou como Tadeu, e Bella Campos, a Muda, farão Vai na Fé, produção das sete escrita por Rosane Svartman que entrará no ar em janeiro, no lugar de Cara e Coragem.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.