Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEBRA-PAU NO BANHEIRO

Após humilhação, Fred dá o troco e rasga Marcos com faca em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Furtado caracterizado como Fred; ele tem os cabelos escuros, usa uma camiseta branca e esta atormentado. O nariz do ator sangra, e ele aponta um canivete para frente em cena de Mulheres Apaixonadas.

Fred (Pedro Furtado) em cena de Mulheres Apaixonadas; ele usará canivete para avançar em rival

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2023 - 16h30

Fred (Pedro Furtado) vai se preparar horrores para o próximo embate com Marcos (Dan Stulbach) em Mulheres Apaixonadas. Ele estufará o peito, pegará um canivete e enfrentará o rival no banheiro da escola. Apesar da desvantagem, o adolescente conseguirá virar o jogo e rasgará a mão do agressor de Raquel (Helena Ranaldi) na novela do Vale a Pena Ver de Novo.

O crápula terá ido à escola justamente para levar a mulher --e, de quebra- vigiar suas interações com outros homens. Ele dará de cara com Fred usando um patinete e, cínico, decidirá provocá-lo.

O bandidão irá segui-lo até o banheiro e zombar da cara dele: "Por que você comprou aquele bagulho? Eu comprei uma bicicleta novinha em folha para você!", debochará.

"Eu não quero nada de você não, cara. Não deu para sacar ainda não?", enfrentará o rapaz. O personagem de Dan Stulbach chamará o jovem de "pobre" e "orgulhoso". Depois, prometerá pegá-lo. Ele não baixará a cabeça: "Eu acho que eu te pego antes. Não, eu vou não sujar minhas mãos com porcaria. A polícia vai te pegar", arrematará o estudante.

"Sabe como é que acabam garotos metidos a valente?", continuará o agressor.  "Não acabam pior que homens que espancam mulheres. A Raquel não tem coragem de te entregar, cara. Eu sinto pena dela por causa disso. Mas eu tenho. Eu vou te ferrar, cara. Pode acreditar", ameaçará o mais novo.

O espancador continuará o ameaçando, e Fred sacará o canivete e o apontará para ele. "Que que é? Trouxe a arminha de casa para defender a professorinha do coração?", zombará o criminoso.

"Se precisar defender a Raquel eu defendo, cara. Eu sou homem o suficiente para isso", insistirá o aluno de Raquel. Ele não se deixará abater nem quando o rival debochar se sua hombridade. "Sou homem sim, seu babaca. Tá pensando o que? Que é homem só porque bate em mulher? Eu quero ver quando te colocarem numa cela e tiver um monte de marginal querendo te fraturar."

"Que cela? Que marginal, moleque? Você tá delirando? Vai, vai, larga essa arma. Se não eu vou acabar te machucando mais do que eu estou pretendendo", provocará o crápula.

O personagem de Pedro Furtado ameaçará furar o bandido, que continuará fazendo pouco caso: "Ah, eu tô morrendo de medo. Olha só, como eu estou me borrando todo!"

O colega de Paulinha (Roberta Gualda) avançará contra o rival e acabará atingindo a jaqueta dele. Será o suficiente para o abusivo dar um chilique. "Olha o que você fez, moleque! Estragou minha jaqueta. E era uma das que eu mais gostava. Ó!", berrará.

Ele pegará uma barra de ferro e correrá contra o jovem. "Quer brigar? Então vamos brigar. Só que a minha arma é maior e mais pesada que a tua. Vai querer encarar?"

Fred atingirá o ponto fraco do abusador: "Tô querendo te acertar faz tempo, covarde! Covarde e babaca! Espancador de mulheres! Você nem deve gostar de mulher, cara. Fica aí todo se fazendo de machão, mas no fundo deve odiar mulher, porque homem que gosta de mulher, não trata elas como você", afirmará. "Palmas para ele! O defensor das mulheres. Das mulheres não, das professoras gostosinhas", insistirá. 

Marcos se jogará para cima do rapaz, arrancando-lhe o canivete e tentando enforcá-lo. Fred conseguirá atingir as partes íntimas dele e se livrar do aperto do homem em sua garganta. Ele tentará recuperar o canivete, mas o marido de Raquel pisará em sua mão e voltará a enforcá-lo.

"Fala agora! Fala agora que vai proteger sua professorinha querido! Grita, chama pela cavalaria! Dá uma de mocinho agora, hum? Fala alguma coisa, eu ainda tenho mais prazer quando eu quebrar seu pescoço!"

Porém, nem isso acovardará o adolescente, que pegará de volta seu canivete e atingirá em cheio a mão do bandido. Ele berrará de pavor. "Olha o que você fez, olha o que você fez! Eu vou te matar! Eu vou te matar! Antes disso, eu vou te capar, vou te deixar liso feito uma mocinha. Eu vou arrancar fora, vou dar para os cachorros comerem", ameaçará ele, aos berros. 

"Você nunca mais vai encostar em mim, cara. Nem na Raquel", arrematará o corajoso. "Escreve o que eu estou te dizendo, eu vou ser seu pior inimigo, o seu pior pesadelo. Você vai implorar quando eu começar a te torturar, vai implorar quando eu te espancar com as minhas próprias mãos. Aguarda, você vai ver o que vai te acontecer na próxima vez!", gritará o canalha.

Ele correrá para fora do banheiro antes de ouvir a última ameaça de Fred: "Não vai ter próxima vez. Eu vou te denunciar, cara. Vou te colocar na cadeia. Tô pagando para ver."

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.