Bastidores quentes

Após briga com Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral pede respeito a novela

Reprodução/Globo

Lilia Cabral interpreta a vilã Valentina Marsalla em O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva - Reprodução/Globo

Lilia Cabral interpreta a vilã Valentina Marsalla em O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva

REDAÇÃO - Publicado em 03/02/2019, às 07h59

Duas semanas depois de protagonizar uma ruidosa discussão com Marina Ruy Barbosa nos bastidores de O Sétimo Guardião, Lilia Cabral pediu respeito ao seu trabalho e à novela das nove da Globo. A atriz de 61 anos não negou a briga, mas lamentou a repercussão do caso. Ela elogiou a colega de cena e o autor da trama, Aguinaldo Silva.

No último dia 19, o jornal Extra, do Grupo Globo, noticiou um desentendimento entre Lilia e Marina Ruy Barbosa durante uma gravação noturna. A veterana teria dado uma bronca na ruiva por causa de um suposto atraso.

"Você está pensando que é quem? Você é muito nova para achar que pode fazer isso. Garota mimada", teria dito a veterana na frente da equipe. Marina se defendeu dizendo que a gravação foi antecipada em meia hora, mas ela já tinha uma consulta médica agendada e não pôde desmarcar.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, publicada pelo jornal O Dia neste domingo, Lilia tentou colocar panos quentes.

"O que tinha que ser dito já foi falado. Gosto demais da Marina e acho que ela é uma atriz com muito talento, muita responsabilidade e que tem uma vida de trabalho inteira pela frente. Tem gente que diz que eu não deveria dar importância a esse tipo de notas, mas é muito triste tudo isso. Alguém pode até não gostar de um trabalho que eu fiz ou estou fazendo, mas é importante que haja respeito", afirmou. 

Lilia isentou a imprensa. "Perseguição é uma palavra muito forte. Eu não me sinto perseguida, e acredito que o Aguinaldo também não. Eu defendo a novela dele e visto a camisa. Aliás, faço isso com todos os autores com os quais trabalho. Vou defender sempre, porque eles estão me dando histórias para contar e eu vou ser eternamente agradecida", complementou.

Em relação à crise de O Sétimo Guardião, que não empolga o público com seu de realismo fantástico, Lilia declarou que nunca teve dificuldades de entender a trama e defendeu que se trata de uma história linda, uma crônica da realidade, uma homenagem a outras novelas de sucesso.

"Você assiste a situações reais, mas contadas de forma mais lúdica. O Sétimo Guardião é uma homenagem a várias novelas que nós temos na memória, como Tieta [1989], Porto dos Milagres [2001], Pedra Sobre Pedra [1992], A Indomada [1997], Fera Ferida [1993], Saramandaia [2014]. Todas essas novelas tinham a pincelada do realismo fantástico. Trazer isso de volta também é uma maneira de contar para os jovens sobre o que foi feito no passado", opinou.

Lilia contou que se aprende muito ao contracenar com atores novatos, não só os jovens mas também os que nunca fizeram novelas _como Nanny People, a quem chamou de uma "atriz fantástica". Ela acredita que, no papel de Valentina, tem a oportunidade de se renovar constantemente.

"Com a Valentina, eu tenho todos os dias um desafio: dentro de um único capítulo, contraceno com várias pessoas e, com cada uma, ela tem uma forma diferente de ser, mas a essência é a mesma. E quando eu poderia imaginar que, aos 60 anos, teria uma personagem como essa?! Para mim, é muito grandioso. É uma generosidade de um autor que colocou nas minhas mãos um cristal para eu lapidar", elogiou.

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook