Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILA ISABEL

Após deixar prisão, Brisa inaugura núcleo farofa de Travessia: 'Cadê dona Jura?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lucy Alves como Brisa em Travessia; ela está sentada, olhando para frente e sorrindo

Brisa (Lucy Alves) em Travessia; mocinha chegou em Vila Isabel no capítulo desta segunda (24)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2022 - 23h27

Brisa (Lucy Alves) deixou a prisão no capítulo desta segunda (24) de Travessia. Em seguida, ela foi parar em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, depois de ser acolhida por Marineide (Flávia Reis), para inaugurar o núcleo "farofa" da trama de Gloria Perez. "Cadê a Dona Jura?", questionou Cristina Barros no Twitter em alusão à personagem de Solange Couto em O Clone (2001).

Bastou Marineide comentar com a protagonista que o marido Joel (Nando Cunha) trabalhava em um bar chamado Encanto da Vila, que o público já se preparou para o clima farofeiro --presente em todas as novelas da autora.

Assim como em América (2005), a novelista escolheu Vila Isabel para abrigar o bar com clientes festeiros e uma vizinhança para lá de linguaruda. Gloria também já passou por outros bairros do Rio de Janeiro em suas tramas, como Lapa em Caminho das Índias (2009) e São Cristóvão em O Clone.

Além da animação nos bairros, a escritora é conhecida por criar em suas novelas cenas na extinta Gafieira Estudantina, local para ensaios e bailes de salão, que ficava na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro.

Ao levar ao ar a cena do aniversário de Joel, com a presença de Martinho da Vila, Mart'nália e até mesmo do carnavalesco Milton Cunha, Travessia resgatou no público a energia deste estilo na novela da autora. "Chegou o núcleo bar da Dona Jura pra animar a gente. Adoro", publicou Dani Ferreira nas redes sociais.

"Bar de subúrbio com muita gente fofoqueira e histórias legais de se assistir, isso sim é novela da Gloria Perez", comentou outra usuária do Twitter. "Que núcleo delícia, juro, que clima de farofa delicioso", observou outra internauta.

Confira as reações:

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#121 - Ari entrega sua vida nas mãos de Guerra em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.