NOVA RAQUEL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Taís Araujo em foto publicada no Instagram; atriz despistou sobre escalação para remake
Escalada para interpretar Raquel Accioli no remake de Vale Tudo, Taís Araujo já antecipou que algumas mudanças precisam ser feitas na história. A atriz ressaltou a diferença da sociedade de hoje com a de 1988, quando o folhetim foi ao ar originalmente. Ela deu como exemplos a abordagem do alcoolismo e a falta de pessoas negras na trama.
"Não dá para fazer um remake de Vale Tudo. Em geral, novelas dos anos 1980 não dão. Imagina, a Constituição estava novinha. Não dá para fazer a mesma novela", opinou a mulher de Lázaro Ramos em conversa com a revista Quem.
"Acredito que será como fazemos com Shakespeare [1564-1616] no teatro. Não se faz um remake de Shakespeare, você remonta", completou ela.
Taís citou o vício de Heleninha Roitman (Renata Sorrah) como exemplo. "A maneira que se falava de alcoolismo nos anos 1980 não é a maneira que se fala hoje. Tem muita coisa que tem que se pensar de uma outra maneira", afirmou.
Ela também falou sobre a escalação de atores negros para papéis que foram vividos por brancos na primeira versão --já que a obra original só tinha dois personagens negros: o jovem Gildo (Fernando Almeira) e a empregada Maria José (Zeni Pereira).
Se forem colocar pessoas negras em outros personagens, são outras vivências. Porque pessoas negras têm vivências completamente diferentes. Não dá para trocar uma personagem branca por uma preta, sem entender o contexto do que é ser uma pessoas negra na sociedade.
"Não tem como fazer um remake, mas uma remontagem bem interessante. Tomara que venha aí", complementou a artista.
Como a Globo ainda não confirmou o elenco do próximo remake, Taís tentou despistar sua escalação para viver Raquel, protagonista que foi de Regina Duarte na trama de 1988. "Já li que todo mundo vai fazer todo mundo, poderia ser uma atriz por mês", zombou.
"É uma supernovela. Temos que esperar... O que é do homem, o bicho não come. Se tiver que ser minha, vai ser. Se não tiver, que seja bem feita e o público brasileiro admire e goste da novela", arrematou.
Vale Tudo deve substituir Mania de Você na faixa das nove em 31 de março de 2025. Após meses de silêncio e especulação, Manuela Dias confirmou que assumiu a missão de adaptar a novela como parte das comemorações de 60 anos da Globo.
Como adiantou o Notícias da TV em fevereiro, a adaptação deve ter 173 capítulos --enquanto a original contou com 204. A novela escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) é até hoje considerada pela crítica como uma das melhores da história da teledramaturgia brasileira.
Bella Campos terá a missão de interpretar Maria de Fátima, megera eternizada por Gloria Pires. Já Fernanda Torres foi convidada para assumir a grande vilã da história: Odete Roitman, papel icônico defendido por Beatriz Segall (1926-2018). Mas a emissora e a atriz ainda não entraram em acordo.
Também estão cotados para o elenco Renato Góes, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Nanda Costa, Carolina Dieckmann, Humberto Carrão, Débora Falabella, Matheus Nachtergaele e Clarissa Pinheiro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.