Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Após barraco, casamento de Cris e Vicente terá cena de Titanic

Divulgação/TV Globo

Leandra Leal (Cristina) em cena com Rafael Cardoso (Vicente) na novela Império, da Globo - Divulgação/TV Globo

Leandra Leal (Cristina) em cena com Rafael Cardoso (Vicente) na novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/3/2015 - 4h59

O segundo não casamento de Clara (Andreia Horta) vai dar o que falar em Império, da Globo. Quando Cristina (Leandra Leal) entrar na cerimônia no lugar da irmã, Vicente (Rafael Cardoso) vai irradiar felicidade diante dos convidados em choque. Ao som de frevo, os noivos vão interpretar uma cena do filme Titanic (1997). A festa terminará com Juju Popular (Cris Viana) pegando o buquê e a noiva recusando passar a noite de núpcias em um hotel de luxo para dormir com o amado em sua casa em Santa Teresa.

A emoção vai ditar a cerimônia, mas tirando isso, nada no enlace será normal. Cristina vai usar o vestido remendado de Clara, que se rasgará em uma briga que as duas terão antes de a designer desistir de se casar. José Alfredo vai achar que Cristina amarrou Clara no pé da mesa. "Todo mundo de queixo caído com sua entrada. Garanto que por essa ninguém esperava. Mas como foi isso? Não me diga que você nocauteou a Clara. Se fez isso, ah, eu queria estar lá pra ver", vai se divertir o pai das noivas.

Enquanto isso, Érika (Letícia Birkheur) vai avisar Téo (Paulo Betti) da reviravolta no casamento "imperial". "Mas isso está parecendo novela mexicana! Vai render muitos cliques!", exclamará o jornalista.

No altar, o noivo se limitará a falar que nem vai perguntar como Cristina trocou de lugar com Clara. "É uma longa história, depois ela lhe conta, e nem vou lhe dizer para cuidar bem dessa minha filha, porque sei que isso é tudo que você quer na vida", comentará o comendador, estendando a mão de Cristina ao chef.

O padre, que até então aparecerá agoniado com o atraso da noiva, vai chamar Cristina de Maria Clara Medeiros e será corrigido na mesma hora. "Cristina? Ah... Minha cabeça! Sim, desculpe... Eu dizia: o tão esperado casamento de Cristina Medeiros com Vicente Ferreira da Silva, certo?", perguntará o religioso a Vicente, que concordará. "Agora acertei, é com o Vicente Ferreira da Silva, mesmo, por enquanto não mudou nada."

Xana (Ailton Graça) vai assumir o papel de mãe da noiva, e chorará copiosamente durante a cerimônia. "E pensar que eu vi quando o namoro deles começou há mais de 20 anos", dirá o cabeleireiro, puxando os aplausos na hora do beijo dos pombinhos. 

Revanche

Nesse momento, o telespectador verá a tela do monitor de Téo. "E agora... Publique-se", dirá o blogueiro apertando uma tecla. Entra aí a voz de Maria Clara: “A revanche da noiva abandonada. Esse Téo Pereira. A tal noiva sou eu. Longa história, moço! Pena que eu não estava lá pra ver. Deve ter sido divertido para os convidados", dirá a designer ao motorista do táxi que a levará para o aeroporto. Logo depois disso, ela conversará com José Alfredo por telefone e avisará que conseguiu passagens para Berlim, na Alemanha. 

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em cena de Titanic que será repetida em Império

Vicente puxará a noiva para dançar um frevo, no lugar da tradicional valsa. Cristina vai tirar os sapatos e os jogar longe, pegará com as mãos o vestido para não pisar nele e começará a dançar com Vicente, animada, entre agachadas e rodopios. Xana, Naná (Viviane Araújo), Juju, Elivaldo (Rafael Losso), Tuane (Nanda Costa), Victor (Adriano Alves), Lorraine (Dani Barros), Ismael (Jonas Torres) e mais alguns figurantes que interpretarão os "arretados" parentes de Vicente, farão uma roda ao redor deles e baterão palmas.

"Numa alusão à cena de Jack [Leonardo DiCaprio] e Rose [Kate Winslet] dançando jigg, quase uma tarantella, no porão do navio em Titanic. Instantes neles", indica o roteiro entregue à produção.

Enfim, sós

Cristina e Vicente vão entrar no escritório da casa de Cláudio (José Mayer), local da comemoração. "Estava louco para ficar sozinho com você. Cris, nem acredito que isso esteja acontecendo! Que loucura", dirá Vicente. "Loucura pouca é bobagem! Nunca imaginei que meu casamento fosse ser assim. Aliás, nenhum casamento no mundo foi assim", vai brincar Cristina. 

Eles partirão para um beijo caloroso, mas não estarão a sós. Na penumbra, sentado em um sofá, José Alfredo se fará perceber. "Estava aqui na minha, pensando nessa loucureba toda que aconteceu, e antes que vocês continuassem nessa cena de amor explícito, achei melhor me revelar para não assistir ao que não devia", falará o comendador, que já anunciará que reservou uma suíte presidencial em um hotel de luxo da orla carioca.  

Porém, Cristina não aceitará e será questionada para onde deseja ir. "Quero passar nossa noite de núpcias no lugar onde sempre sonhei em viver com o Vicente: no meu quarto", dirá ela, que antes de sair jogará seu buquê. Juju vai pegá-lo, e um clima de disputa surgirá entre Orville (Paulo Rocha) e Arnaldão (Raphael Viana).

"No caminho a gente pede para Elivaldo, Tuane e Vitinho irem para casa da Xana, ficam no meu quarto", dirá Vicente, puxando a noiva para ir embora. Assim que chegarem ao sobrado em Santa Teresa, o chef vai dar um beijo de tirar o fôlego na diretora financeira.

"Esquece os outros, esquece o mundo...  Agora só existe eu e você", vai falar o chef de cozinha, partindo para as cenas de amor. "E eles vão se despindo, e se deitam na cama, se amam com toda a paixão possível. Tempo no amor deles, até que a câmera sai deles e vai procurar a lua cheia lá fora, emoldurada pela janela do quarto", orienta Aguinaldo Silva, autor da trama, no roteiro dessa sequência. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.