Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 9 a 14/3

Império: Maria Marta cai em prantos nas cenas finais; saiba o motivo

Artur Meninea/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) em cena da novela Império; matriarca repetirá erro com o neto - Artur Meninea/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) em cena da novela Império; matriarca repetirá erro com o neto

REDAÇÃO

Publicado em 5/3/2015 - 20h28
Atualizado em 8/3/2015 - 4h20

RESUMO: Maria Marta (Lilia Cabral) vai terminar viúva e sem seu filho preferido, que será preso por matar o próprio pai, e cairá em prantos ao perceber o solitário desfecho. No entanto, ela conseguirá se manter à frente da família Medeiros e desfrutar do império construído por José Alfredo (Alexandre Nero). Mas repetirá o erro cometido com o filho e mimará o neto, que chamará de “preferido”

Segunda, 9 (Capítulo 199)

Maurilio sai da delegacia acompanhado por Silviano. Maria Isis faz as malas para sair da mansão e pressiona José Alfredo a pedir o divórcio. Maurilio encontra Danielle à sua espera em hotel. Téo Pereira termina de escrever biografia de José Alfredo. Isis rejeita convite para ir a casamento de Vicente e Maria Clara. Cristina mostra a Maria Marta vestido chamativo que Clara escolheu para ela ser madrinha. Duas semanas se passam. Antônio chega ao casamento de Xana e Naná para dizer que aceita a proposta de morar com eles. Léo e Claudio decidem viver juntos. Beatriz conta a Claudio que arrumou um namorado. José Alfredo autoriza publicação do livro de Téo Pereira. Cristina ajuda Maria Clara a se vestir de noiva e as duas saem no tapa. Clara chega à conclusão de que Cristina é quem deve ficar com Vicente e desiste do casamento. Cristina coloca vestido de noiva e chega na igreja, para a surpresa de todos.

Terça, 10 (Capítulo 200)

Em conversa com Magnólia, Maria Isis decide romper com José Alfredo. Severo tem surto, fica internado e descobre que está com Alzheimer. Magnólia pede que Noely volte para São Fidélis e dá uns trocados para a viagem. José Alfredo dança e se diverte em casamento de Cristina e Vicente. Maria Clara viaja para Berlim depois de entregar noivo de bandeja para a irmã. Maria Marta entra na frente da arma de Silviano e impede que o mordomo mate José Alfredo. Em agradecimento, comendador dá beijo emocionante em Marta. José Pedro revela que é o misterioso Fabrício Melgaço.

Quarta, 11 (Capítulo 201)

José Pedro e Silviano discutem no apartamento do mordomo. Danielle e Maurilio veem Bruna no telefone com Maria Marta e ameaçam a garota para saber o teor da conversa. José Alfredo e Marta salvam Bruna e ele oferece dinheiro para Danielle cuidar da menina e se afastar de Maurilio. Vicente e Cristina passam lua de mel na casa dela em Santa Teresa. Antônio dorme em uma rede no mesmo quarto com Naná e Xana. Claudio assume namoro com Leo e Téo Pereira desiste de publicar matéria sobre ele. José Alfredo encontra diamante no cofre de José Pedro, descobre que ele é Fabrício Melgaço e os dois brigam. Filho foge com ajuda de Marta.

Quinta, 5 (Capítulo 202)

Após briga, João Lucas acalma José Alfredo, que decide ir atrás de José Pedro sem arma. Marta fica culpada por ter instigado José Pedro a odiar o pai. Pedro se encontra com Silviano e arma sequestro de Cristina. José Alfredo deixa envelope com Maria Isis e a orienta a abrir só se algo acontecer com ele. Comendador procura José Pedro na casa de Silviano. Orville se desculpa com Juju. José Alfredo deixa João Lucas responsável pela empresa. Maria Marta pede para Maria Clara voltar de Berlim. Severo tem crise de esquecimento. Orville, Juju e Vicente encontram corpo de Marcão. José Pedro rende Cristina e a obriga a entrar no carro. José Alfredo recebe ligação do filho com o pedido de resgate e ameaça matar a bastarda.

Sexta, 6 (Capítulo 203)

João Pedro manda o pai dar fortuna e garantia de não denunciá-lo à polícia para soltar Cristina. José Alfredo tem intuição de que o filho está em fábrica abandonada em Bangu e parte para o local. Josué entrega arma para José Alfredo. João Lucas e Vicente vão atrás do comendador. Salvador expõe suas obras em Paris. Maurilio vigia do lado de fora do galpão e avisa da chegada de José Alfredo. Silviano dá bofetada em Cristina dentro do cativeiro e José Pedro aponta arma para a cabeça da meia-irmã. Maurilio aponta arma para José Alfredo e comendador mata o rival. Josué e José Alfredo invadem galpão. Motorista e mordomo trocam tiros e Silviano leva a pior. José Alfredo dá coronhada no filho, que desmaia. Ao dar as costas para chamar a polícia, comendador é surpreendido com tiro disparado por José Pedro. Lucas e Vicente seguram o assassino até a chegada da polícia. Maria Isis abre o envelope e descobre que herda parte da fortuna com morte de José Alfredo. Todos choram de mãos dadas enquanto comendador é cremado. Marta decide que só as mulheres vão ao Monte Roraima jogar as cinzas. Lucas não aceita ficar de fora e vai sozinho ao local. Orville, Salvador e Helena viajam a Paris, mas Juju não aceita o convite para ir junto. Enrico desembarca no Brasil com uma namorada negra. Lucas escala o monte na cena que marca sua ascensão para virar imperador. Após passagem de tempo, Amanda, Du, Clara, Cristina e Isis aparecem com filhos nos braços e Marta deixa clara sua preferência pelo filho de José Pedro. Na cadeira, Pedro aparece com olhar amargurado. Foto da família imperial do início da trama é reproduzida em cena final.

Sábado, 7 (Capítulo 203)

Reprise do último capítulo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.