Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM LUGAR AO SOL

Após 24 anos sem atuar em novelas, Denise Fraga viverá alcoólatra no retorno à Globo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Denise Fraga com os cabelos presos em um cenário de parede vede

Denise Fraga em vídeo de seu canal no YouTube; ela está escalada para a novela Um Lugar ao Sol

Há 24 anos sem um papel fixo em novelas e apenas com participações pontuais, Denise Fraga inicia nesta semana as preparações para Um Lugar ao Sol, trama de Lícia Manzo que substituirá Amor de Mãe no horário nobre da Globo, em 2021. Ela interpretará uma alcoólatra e será a mãe do personagem de Gabriel Leone.

"Vou ter uma leitura nessa semana, e as gravações começam em novembro. Eu só inicio em janeiro, porque minha personagem só aparece a partir do capítulo 30. É uma cantora, uma mulher cheia de problemas com álcool", disse ao Notícias da TV, sem revelar mais detalhes.

Embora tenha atuado em A Lei do Amor (2016) e Uga Uga (2000), suas personagens nestas novelas não duraram mais do que três capítulos. A última trama em que teve um papel fixo foi Sangue do Meu Sangue, exibida entre 1995 e 1996 pelo SBT.

Denise abriu mão do contrato fixo com a Globo em 2011 para ter maior controle sobre sua carreira. Desde então, o teatro passou a ser sua prioridade. A paixão pelos palcos é um dos temas da conversa que ela terá com Léo Stefanini nesta quarta (20), em uma live que será transmitida pelos perfis do Teatro Bradesco no YouTube e no Instagram.

"Quando você tem um contrato longo, fica sujeita a projetos criados pela TV. Fiz muitas coisas com meu marido [Luiz Villaça, cineasta], que criamos e que tinham muitos elementos pessoais. Quando vi que o contrato significava fazer o que a emissora decidisse, e também ficar esperando um telefonema que pudesse me tirar das temporadas no teatro, isso me incomodava", lembrou.

"Mas fiz muitas coisas bacanas e eu realmente estou com saudades de trabalhar na TV. Tem uma felicidade inegável nesta minha volta. A Globo está muito cuidadosa, com uma série de protocolos para nos manter seguros", comentou.

Desde 2006 ela tem se dedicado intensamente ao teatro. Em março, quando a pandemia afetou o Brasil, ela estava em turnê com o espetáculo Eu de Você, um solo em que interpreta diversas personagens e conta histórias reais --tal qual no Retrato Falado, quadro de sucesso que apresentou por sete anos no Fantástico-- e foi obrigada a interromper a temporada.

Em casa, com a mente fervilhando de ideias, decidiu transportar a obra para um canal no YouTube, onde compartilha não somente as histórias que levou aos palcos, como também criou novas tramas a partir dos desafios impostos pelo isolamento social.

"Eu de Você é uma experiência, um jogo, um convite à alteridade. Eu estava muito feliz na turnê. Parei chorando", admitiu. "Mas a parte boa é que descobrimos uma nova linguagem. Participei de uma encenação de outro espetáculo em uma transmissão virtual. Era uma peça de teatro adaptada para a internet. Não era teatro e nem TV. Chamo de experiência virtual. É algo rico, que nos aproximou de pessoas que não têm oportunidade de ir até o teatro."

Retorno aos palcos

Embora esteja ansiosa em retomar a turnê de Eu de Você, Denise Fraga também está reticente. Ao mesmo tempo em que pensa na questão econômica e na quantidade de famílias que são sustentadas quando está em cartaz, ela também avalia a responsabilidade em sujeitar o público a uma situação de risco, mesmo com a reabertura das salas em algumas cidades.

"Não estou nada tranquila. A pandemia está aí, tem muita gente morrendo ainda. Tudo bem que a curva é descrescente, mas a minha profissão exige aglomeração e ambiente fechado. Fico feliz com essa retomada porque tem muita gente retomando seus empregos e fico muito aflita por essas pessoas. Por eles eu digo 'vamos lá'. Mas não consigo entender ainda. Como vou pra rádio dizer 'venham me ver, venham se aglomerar pra mim'?", finalizou.

Assista a um episódio de Eu de Você:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.