Império

Ao deixar prisão, José Alfredo terá encontro emocionante com a família

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena da novela das nove da Globo, Império - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena da novela das nove da Globo, Império

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 27/01/2015, às 02h11 - Atualizado em 28/01/2015, às 05h00

O capítulo de Império da próxima segunda-feira, dia 2, terminará com José Alfredo (Alexandre Nero) sendo preso pela Polícia Federal. Seu depoimento vai durar dois capítulos da novela. Uma passagem de tempo vai acelerar o período em que o homem de preto será mantido encarcerado. No dia 7, ele será solto e terá um reencontro emocionante com toda a família. Até os detentos vão fazer festa para José Alfredo em sua despedida da prisão.

O roteiro da novela das nove indica uma passagem de tempo marcada pela correria no barracão da fictíica escola de samba Unidos de Santa Teresa. "Em imagens aceleradas, vemos a bateria a ensaiar; as baianas a rodar com seus vestidões; Juju [Cris Viana] a dar tudo de si no samba; o mestre-sala e a porta-bandeira a rodopiar; Antoninho [Roberto Bonfim] a marcar com um 'xis' os dias em um calendário. E aí entra a legenda: Algumas semanas depois...", escreveu o autor da trama, Aguinaldo Silva. 

Nos corredores do presídio onde José Alfredo estará detido, os outros presos gritarão e baterão latas, fazendo algazarra para se despedirem do "colega" que ganhou a liberdade. Depois, José Alfredo surgirá em cena já vestido todo de preto, devolvendo a um funcionário o uniforme da prisão. Do lado de fora, Cristina (Leandra Leal), Maria Marta (Lilia Cabral), Maria Clara (Andreia Horta), José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha), Merival (Roberto Pirillo), Josué (Roberto Birindelli), Amanda (Adriana Birolli) e Du (Josie Pessoa) esperam o comendador com grande expectativa. 

"Estou achando minha tia calma demais", comentará Amanda. "Isso é porque você não consegue me ver por dentro. Eu estou em chamas", responderá Marta. "Eu também estou com o coração acelerado", falará Clara. 

Um táxi vai parar perto deles para deixar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). "Não acredito! Como é que ela teve coragem", dirá José Pedro, que ouvirá a mãe dizer que foi ela quem chamou a ruiva. "Muito obrigada por ter vindo", exclamará a madame. "Muito obrigada por deixar que eu viesse", responderá a ruiva. As duas andarão abraçadas até o restante do grupo.

Nesse momento, as portas vão se abrir e José Alfredo sairá de dentro do presídio. Ele vai abrir os braços e todos darão um abraço coletivo no comendador, terminando o capítulo com cenas de forte emoção, assim como foi a sequência em que ele 'morreu' em 18 de dezembro. Cora (Marjorie Estiano) estará "espiando" tudo de longe.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você vai acompanhar Salve-se Quem Puder?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook