Premiação

Lázaro Ramos substitui José Wilker na transmissão do Oscar da Globo

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Lázaro Ramos em gravação do programa Altas Horas, em outubro; ator será comentarista do Oscar - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Lázaro Ramos em gravação do programa Altas Horas, em outubro; ator será comentarista do Oscar

REDAÇÃO - Publicado em 28/01/2015, às 10h40

Lázaro Ramos foi escalado pela Globo para substituir José Wilker, morto em abril do ano passado, na cobertura do Oscar de 2015. O ator dividirá a apresentação e os comentários da transmissão com os jornalistas Artur Xexeo e Maria Beltrão. O Oscar será exibido parcialmente ao vivo pela Globo no próximo dia 22, após Big Brother Brasil. 

Os filmes Birdman e O Grande Hotel Budapeste lideram em indicações ao Oscar deste ano, ambos concorrem em nove categorias. O documentário O Sal da Terra, que retrata a vida do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, está entre indicados. Na categoria de melhor filme estrangeiro, o argentino Relatos Selvagens é um dos concorrentes.

No ano passado, a Globo deixou de fazer a transmissão ao vivo do Oscar porque a premiação coincidiu com o desfile das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro. A emissora exibiu um compacto na tarde da segunda-feira. Neste ano, o Oscar ocorrerá no domingo seguinte ao Carnaval.

A Globo confirma a escalação de Lázaro Ramos, Maria Beltrão e Artur Xexeo, mas diz que as funções de cada um ainda não estão definidas. Maria Beltrão ancora as transmissões desde 2006, mesmo ano em que José Wilker foi promovido a comentarista. O ator, cinéfilo, morreu em 5 de abril de 2014, aos 69 anos, de um ataque cardíaco.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você vai acompanhar Salve-se Quem Puder?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook