Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TCHAU, ANELY!

Antes de morrer, Nice deixa Tadeu de quatro em Terra e Paixão: 'Que loucura'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cláudio Gabriel caracterizado como Tadeu; ele usa uma camisa social branca e exprime angústia em cena de Terra e Paixão

Tadeu (Cláudio Gabriel) em cena de Terra e Paixão; ele desistirá da Rainha Delícia 'original'

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2023 - 20h30

Em vez de se enfurecer, Tadeu (Cláudio Gabriel) terá um surto de amor com Nice (Alexandra Richter) em Terra e Paixão. Ele descobrirá que a mulher se passou por Anely (Tatá Werneck) durante o sexo, mas estará tão encantado com a "pele macia", a "barriguinha" e a "boquinha" da mulher que deixará para trás qualquer mágoa. O homem só saberá se declarar para ela na novela das nove da Globo. "Que loucura!", admitirá ele, para si mesmo.

A paixão será tanta que ele esquecerá de sua verdadeira Rainha Delícia num piscar de olhos. Nem a personagem de Tatá Werneck entenderá a situação. Ela ainda tentará chamar a atenção do homem que terá babado por ela apenas poucos minutos antes, mas o diretor da Cooperativa ignorará a existência dela. A partir do momento da revelação, só existirá uma mulher no mundo: Nice.

Ele descobrirá tudo em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (27), após sofrer um desmaio durante o sexo. O caos recairá sobre o quarto. Nice, que estará transando com ele, ficará tão desesperada que pedirá a ajuda de Anely, que estará escondida no guarda-roupa. Elas terão trocado de lugar exatamente como na última vez. 

A questão é que, quando o executivo acordar, as mulheres estarão em cima dele, acudindo-o. Pior: ambas usarão a mesma cinta-liga, o mesmo chicote e a mesma máscara. Afinal, Anely só terá saído da cama e dado espaço à ex-missionária bem na hora H, quando o empresário apagou a luz e iniciou o ato.

O marido de Gladys (Leona Cavalli) pensará ter enlouquecido. Perguntará porque existem duas "Rainhas Delícias". Sem saída, a irmã de Lucinda (Débora Falabella) decidirá abrir o jogo de uma vez: "É simples: você passava a noite com a Rainha Delícia, mas não com Anely. Pagou por uma, transou com outra... Não leva a mal, tá? Faz parte", soltará ela, sem meandros.

Nice pedirá desculpas e se dirá arrependida de tê-lo decepcionado. Mas o homem pouco ouvirá o discurso da prostituta. Ele só estará focado numa coisa: "Então, quer dizer que os joelhinhos, a barriguinha, a pele macia que eu toquei, a boquinha que eu beijei... É tudo seu, Nice? Essa gostosura toda... É sua?", perguntará ele.

A falsa religiosa não perderá a chance de se gabar: "Tudo meu. Material original, nunca fiz lanternagem", arrematará. O pai de Graça (Agatha Moreira) cairá de quatro: 'Que loucura! Nunca me senti assim com nenhuma outra mulher! Você me levou até as nuvens! Nice, você é uma deusa do amor! E eu estou perdidamente apaixonado por você! A verdadeira Rainha Delícia!"

As comparsas ficarão espantadas. "Não, Tadeu! Olha eu aqui! Você tá enganado. A Rainha Delícia sou eu, Anely. Ei! Presta atenção!", dirá ela, tentando chamar a atenção do crápula. Ele, entretanto, não vai tirar os olhos de Nice.

Quando finalmente tiver de deixar o local, ele pedirá o telefone da mulher. A amante de Luigi (Rainer Cadete) insistirá em chamar atenção, mas será ignorada novamente. "Eu aceitaria uma carona, Tadeu... Eu, Anely, lembra?", dirá a sonsa. "Você que pegue um táxi", recusará ele, sem sequer olhá-la nos olhos. 

Ele tascará um beijão na falsa religiosa, virará as costas e irá embora. Nice explodirá de felicidade, e Anely se mostrará preocupada: "Não vou mais ganhar grana tendo encontro com o Tadeu babão. Mas, por outro lado, estou aliviada por não ter mais ele no meu pé...", admitirá.

O problema é que os dias de Nice na novela estão contados. Ela levará um tiro e morrerá misteriosamente ainda no capítulo de quinta (28), depois de tramar uma fuga com Gregório (Felipe Rocha). Antes de morrer, a cínica ainda subornará Tadeu para manter o bico fechado sobre o caso deles.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.