Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIÇÃO

Antes de atentado, Vinícius faz ameaça e afronta Irene em Terra e Paixão: 'Me usou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Rocha com expressão séria na novela Terra e Paixão

Vinícius (Paulo Rocha) em cena de Terra e Paixão; geólogo confrontará Irene (Gloria Pires)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2023 - 9h36

Vinícius (Paulo Rocha) cobrará Irene (Gloria Pires) pela traição no julgamento pelas terras de Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. O geólogo ainda ameaçará entregar a vilã caso tenha de pagar pelo crime. "Você me usou pra conseguir o que queria", acusará o rapaz, que sofrerá um atentado na novela das nove da Globo.

No capítulo de segunda (30), o forasteiro colocará a amante contra a parede. "Será que você pode me explicar por que foi que você me jogou na fogueira daquele jeito?", perguntará.

A mulher de Antônio (Tony Ramos) alegará que usou uma estratégia no tribunal. "Desculpe, mas eu não consigo ver de que maneira eu vou me beneficiar com uma estratégia dessas, se tudo que você falou só depõe contra mim", se revoltará ele.

"Olhando pra trás eu vejo tudo com perfeita clareza! Você me usou pra conseguir o que queria: botar as mãos nas terras da viúva. E agora eu virei apenas uma carta fora do baralho", perceberá ele.

Cínica, Irene jurará que jamais faria isso com o rapaz. "Se eu cair, você cai junto", ameaçará o geólogo.

Antônio atira em Vinícius

Nos próximos capítulos, o casal de amantes será desmascarado por Agatha (Eliane Giardini). A vilã marcará um encontro com o todo-poderoso no mesmo local em que os pombinhos costumam se encontrar.

O ricaço ficará furioso ao ver o carro da mulher entrando no motel barato. "Eu vou entrar nessa pocilga e vou acabar com a festa desses dois safados!", disparará o crápula. Ele invadirá o quarto e pegará os dois transando. "Desgraçados! Eu vou matar vocês!", ameaçará.

O geólogo fugirá pela janela e iniciará uma perseguição. Ramiro (Amaury Lorenzo) encontrará o forasteiro na mata e chamará o patrão. Antônio acertará um tiro bem no peito do rival.

"Pronto! O canalha pagou com sangue! Agora, Ramiro, vai ver se o homem está morto mesmo", ordenará o mau-caráter. O capanga perceberá que o rapaz ainda estará vivo, mas decidirá mentir. "Mortinho da silva. O tiro foi certeiro, patrão", soltará ele. O ricaço mandará o funcionário jogar o corpo no rio.

Mais tarde, Jurecê (Daniel Munduruku) e Raoni (Mapu Huni Kui) encontrarão o geólogo ferido na margem do riacho e o levarão para a aldeia. Depois de receber os devidos cuidados, ele acordará completamente desmemoriado.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.