BODE EXPIATÓRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vinícius (Paulo Rocha) será traído durante audiência sobre compra de terras na novela das nove
Vinícius (Paulo Rocha) vai se dar conta de que não passa de um fantoche nas mãos de Irene (Gloria Pires). Em Terra e Paixão, a madame tirará o corpo fora quando Aline (Barbara Reis) afirmar, na audiência que move contra os dois, que foi vítima de um golpe. A endinheirada falará que, se houve má-fé na compra das terras da viúva, foi por parte do intermediário, não da família La Selva.
As expressões de Vinícius devem chamar a atenção na discussão promovida na Justiça. Os autores da novela das nove da Globo indicaram no roteiro diferentes momentos em que Vinícius engole em seco durante a audiência ao ser acusado de ter enganado Aline.
A magistrada chamará Vinícius de réu, e isso já será o suficiente para o deixá-lo suando frio. A coisa vai desandar quando Aline berrar que Antônio é o assassino de seu marido e que confiou em Vinícius sem imaginar que ele faria parte do covil de abutres que domina Nova Primavera.
A juíza interpretada por Verônica Bonfim vai cutucar Irene ao questionar por que ela não se apresentou para fazer a compra da propriedade, recorrendo a Vinícius. "Meu marido e eu temos investimentos consolidados e há anos estamos adquirindo terras de forma lícita", começará a falar a vilã vivida por Gloria Pires.
Quando apareceram essas terras com possibilidade de extração mineral, eu comprei de boa fé. Inclusive passei os documentos pro nosso advogado. E como não foi detectada nenhuma irregularidade, eu levei adiante a compra.
Agora, se por acaso o geólogo Vinícius Carvana praticou algum golpe, algum ilícito, eu também fui enganada.
Nesse momento, a câmera mostrará Vinícius pálido e atônito com a declaração da amante. "Não, não é possível... Isso não tá acontecendo...", bradará o bode expiatório. No final, a juíza anunciará que a sua decisão é favorável a Aline.
Foi vítima de uma empreitada criminosa, eu acolho o pedido formulado pela assistente de acusação e determino que os dois acusados --dona Irene La Selva e senhor Vinícius Carvana-- se abstenham de ingressar ou explorar, por si ou por terceiros, as terras de propriedade da senhora Aline, que poderá retornar à posse que detinha antes da fraude identificada neste processo.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.