Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALÊNCIA DA FÁBRICA

Ana paga caro por erro de Jezebel e sela vitória de Olga em Chocolate com Pimenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes caracterizada como Aninha; ela tem os cabelos lisos e curtos e usa um vestido surrado. O semblante parece abalado.

Ana Francisca (Mariana Ximenes) em Chocolate com Pimenta; ela se ferrará para pagar salários

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2023 - 14h30

Ana Francisca (Mariana Ximenes) pode até ter reassumido a fábrica, mas terá de penar para salvá-la das falcatruas de Jezebel (Elizabeth Savala) em Chocolate com Pimenta. A cada dia, a protagonista descobrirá um novo rombo financeiro deixado pela vilã. A situação se mostrará desesperadora e, na reta final da novela, a mocinha sequer terá dinheiro para pagar o salário de seus funcionários. Olga (Priscila Fantin) se deliciará com a desgraça da rival.

A megera descobrirá sobre a falência da "viuvinha" por causa dos fofoqueiros da cidade. Alguns funcionários, como Epaminondas (Ary França), sairão espalhando o atraso de salário por todos os cantos, apesar de a ruiva ter explicado seus motivos. Quando perceber a extensão do caos financeiro, ela reunirá todos os funcionários na cozinha da fábrica e dará uma satisfação.

"Eu quis reunir todos para dizer que a fábrica está quase falida, está quase fechando as portas. E... E não tem dinheiro em caixa. Não tem dinheiro nem para pagar os salários de vocês", contará ela, desolada, ao lado de Reginaldo (Antônio Grassi). O administrador quem terá feito as contas e explicado a questão à mandachuva.

Jezebel, que terá sido readmitida como copeira na fábrica, usará a oportunidade para atacar a ex-cunhada. "Ana Francisca, você não tem competência para administrar. Me devolva o cargo de diretora e eu farei esta fábrica subir como um balão", anunciará a maluca. Epaminondas ainda apoiará a ex-chefe carrasca, dizendo que ela não nasceu para mexer em panelas. 

Mas a mulher de Danilo (Murilo Benício) será firme: "Quando eu retomei a fábrica, ela já estava endividada", reclamará ela. "Ficou endividada, sim. Porque usou o capital da fábrica para resgatar aquele pestinha do seu filho", explanará a megera. "A culpa não foi dela! A culpa foi da Jezebel, que contratou aquele cozinheiro maluco! Ele não atendia aos pedidos direito. Quando os clientes pediam bombons em forma de borboleta, ele fazia em forma de besouros, lagartixas...", dedurará Roseli (Rosane Gofman) e outros funcionários.

O próprio Reginaldo vai corroborar com esse argumento: "As dívidas aumentaram com as devoluções, depois que a Jezebel assumiu", cravará. Será Margarido (Osmar Prado) quem acalmará a bagunça, pedindo para que eles esqueçam o passado e foquem o presente. Ana, então, admitirá ter uma proposta:

Eu estou vendendo as minhas joias para pagar as dívidas mais urgentes. Mas eu ainda não tenho como pagar os salários de vocês.... Quem não puder ficar nessa época de dificuldades, ficará livre para ir embora. Mas, quem quiser ficar, mais tarde terá parte nos lucros quando eu conseguir salvar a fábrica. 

Alguns funcionários aceitarão o apelo; outros, não. Jezebel escolherá ficar, mas por um motivo pouco nobre. "Eu quero ver você despencar", admitirá a cínica. "Ah, fecha essa sua matraca, sua lambisgoia, que ocê vai ficar é porque não tem para onde ir. E, já que ficou, vai trabaiá! Vai lá mexer o tacho!", interromperá Margarido. 

Pouco depois, a personagem de Mariana Ximenes realmente salvará o empreendimento. Mas, até lá, terá de ouvir as piadinhas de Olga. "A pata choca está indo à falência! Essa notícia é como música aos meus ouvidos!", anunciará a maldosa.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.