Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALIADOS CONTRA ANA

Chocolate com Pimenta: Peixoto usa segredo bombástico para fisgar Olga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Angelo Paes Leme usa uma farda bege e os cabelos pretos curtos em cena de Chocolate com Pimenta; ele dá um sorriso de escárnio na novela

Peixoto (Angelo Paes Leme) em cena de Chocolate com Pimenta; ele trocará beijos por segredos

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2023 - 14h30

Peixoto (Angelo Paes Leme) provará sua falta de noção ao fazer uma chantagem ingênua em Chocolate com Pimenta. Ele perceberá que detém segredos importantíssimos --como o fato de o prefeito, o delegado e outros poderosos terem se aliado contra Aninha (Mariana Ximenes)-- e, em vez de denunciá-los e quem sabe conseguir uma recompensa, se limitará a chantagear Olga (Priscila Fantin). Ele exigirá que ela o beije todos os dias para manter a boca fechada na novela reapresentada pela Globo.

O policial a abordará sem mais nem menos nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco, um bom tempo depois de Ana Francisca ter perdido tudo por conta da armação dos bandidões. A própria Olga não entenderá nada quando ele citar a história. Afinal, ele terá demorado tanto tempo para usar a informação que ela até terá esquecido que ele sabia de tudo.

Terêncio (Ernani Moraes) sequer fazia esforço para esconder as coisas do funcionário, de tão bobo que pensava que ele era. Jezebel (Elizabeth Savala) e Klaus, interpretado por Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005), também não hesitavam em disparar atrocidades pela delegacia. Mas será Olga quem pagará o preço por tudo isso. O soldado passará a persegui-la e a exigir beijos o tempo todo.

Ela cumprirá a promessa por medo de que o pai acabe preso, uma vez que ele até falsificou documentos para ferrar Aninha e manter o poder de seu grupo. Peixoto, inclusive, fará questão de relembrar isso durante sua primeira chantagem. "Pode me chamar de verme o quanto quiser, mas eu sei que minha minhoca pode servir de isca, e a senhorita é um peixão", começará ele, ao perseguir a dondoca na rua. "Ora, mas eu não pretendo cair no seu anzol", devolverá a megera.

"Só que eu sei muito bem que boa parte das testemunhas têm culpa no cartório", soltará o policial. A personagem de Priscila Fantin expressará sua confusão, e ele explicará melhor o que sabe. "Senhorita Olga, eu não sei qual a intenção da senhorita em arrancar dinheiro da viuvinha. Vingança, talvez, ou quem sabe a dona Jezebel pode ajudar o seu pai a arrancar o lixão que a viuvinha botou ao lado dos terrenos de sua família", soltará ele.

Eu quero ver se eu for no juiz e contar tudo o que eu sei. Que o Sebastian [Tarcísio Filho] estava envolvido no rapto do menino, que o seu pai, o delegado, ajudou os cúmplices a fugirem. E que a dona Jezebel quis até casar uma filha que era um filho. Posso fazer, ou posso não fazer, depende. Se a senhorita me der um beijo, um só não, um beijo por dia...

Ela tentará recusar, mas acabará beijando o "verme". "Chantagista miserável!", resmungará a vilãzinha. "Ora, dona Olga, xingue, xingue, eu sei que no fundo o que sente é amor", devolverá o rapaz, todo feliz. Ele não está errado. Olga acabará se rendendo pelo jovem, e eles ficarão juntos no final da novela.

Peixoto, contudo, tomará vergonha na cara e contará tudo o que sabe antes do casório. Será por causa dele, inclusive, que Ana e Danilo (Murilo Benício) vão reatar o noivado

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.