Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA CADEIA

Chocolate com Pimenta: Jezebel perde herança de Ludovico e vive dias de cão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Elizabeth Savala caracterizada como Jezebel; ela usa um vestido azul e berra atrás das grades em cena de Chocolate com Pimenta

Jezebel (Elizabeth Savala) em cena de Chocolate com Pimenta; ela acabará na cadeia por farsa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2023 - 14h30

Jezebel (Elizabeth Savala) pagará caro por ter falsificado o testamento de Ludovico (Ary Fontoura) em Chocolate com Pimenta. Ela não só perderá direito a tudo o que era do irmão, como também acabará na cadeia da novela reapresentada pela Globo. A vilã sequer poderá contar com a benevolência de Ana Francisca (Mariana Ximenes), que se recusará a ajudá-la após ser passada para trás.

A megera, afinal, fez questão de tirar qualquer chance de a ex-cunhada prosperar. Enquanto estava no comando da fábrica, ela demitiu a mocinha e ainda atrapalhou a vendinha dela na cidade. Mas tudo mudará quando o novo veredicto for proclamado. A ruiva retomará seus negócios e deixará Jezebel na sarjeta.

A vilã já sairá do tribunal direto para a delegacia, acompanhada de Sebastian (Tarcisio Filho), seu companheiro no crime. O juiz ainda anunciará na frente da cidade inteira que ela pagará pelo crime. "Diante da evidência da falsificação, eu recomendarei às autoridades competentes que a conduta da dona Jezebel Canto e Melo seja investigada. Um novo processo será instaurado para se apurar responsabilidades nessa falsificação", explicará.

A mulher armará um escândalo antes mesmo de o juiz terminar sua fala: "Eu serei presa? Não vou carregar o fardo dessa culpa sozinha! Foi ele!", gritará a dondoca, apontando para Sebastian. O crápula se fingirá de desentendido, mas tratará de jogar a culpa de volta para ela. "Essa senhora sempre quis botar as garras na fortuna da Ana Francisca!", acusará, aos berros.

A salafrária partirá para cima dele, e os dois começarão a se atracar no tribunal. O juiz tentará intervir, mas nada funcionará. Exaurido, o magistrado pedirá que os vigaristas sejam encaminhados para a cadeia. Eles não se acalmarão nem na viatura, muito menos na delegacia.

"E de pensar que aquela golpista vai ficar com tudo o que é meu! Até com os meus vestidos! Ah, como eu sofro. Senhor delegado, eu exijo que o senhor me solte!", exclamará a dondoca. Ela acusará o próprio delegado, Terêncio (Ernani Moraes), para um inspetor da Justiça que estará na região. Ele avançará no pescoço dela, piorando o barraco. "Estou sendo assassinada!", berrará.

A megera será liberada logo depois, com a promessa de que enfrentará um processo. O mesmo para Sebastian. Ainda assim, eles terminarão a novela livres, leves e soltos. Sofia (Patricia França) não conseguirá a fortuna de volta, mas os livrará do presídio sem fiança. A personagem de Elizabeth Savala ainda flertará com um milionário no último capítulo do folhetim.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.